Nesta segunda-feira, 30, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, concedeu entrevista ao programa do jornalista José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes e analisou o resultado geral das eleições municipais de 2020.
“O povo brasileiro parece ter determinado como segunda razão do voto o alinhamento ideológico para cá ou acolá. O brasileiro mandou o lulopetismo radical e o bolsonarismo boçal para fora. Falou: ‘Vão brigar lá fora’. Foi um grande voto ao centro, centro-direita e centro-esquerda. Precisamos organizar para ver se isso tem desdobramentos no futuro do país”
Em outro momento, o pedetista também comentou sobre a atitude do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em São Luís, e o desempenho de Guilherme Boulos (PSOL).
“O Flavio Dino resolveu não apoiar ninguém. Foi votar com camiseta ‘Lula Livre’. Eles perderam um pouco a noção da realidade. Ganhou essa eleição quem soube interpretar a realidade do país com humildade. Isso aconteceu no Brasil inteiro. Só eles não querem ver. O Boulos chegar onde chegou significa que agora você pode expressar uma predileção com a esquerda radical sem ter que explicar os fracassos do PT. Eles vão perder. Não tem humildade nem capacidade de compreender e se reconciliar com o povo.”