Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem deixar a cargo do Congresso Nacional a discussão sobre as candidaturas de reeleição dos presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado). A pauta possibilita que ambos os congressistas continuem no comando das duas casas por mais dois anos.
Está marcada para o dia 4 de Dezembro o julgamento em plenário virtual de uma ação que questiona se a Constituição Federal permite a reeleição dos presidentes numa mesma legislatura. Ou seja, de quatro anos entre uma eleição e outra. A preço de hoje, os magistrados tendem a deixar o julgamento em “interna corporis”, que somente o Congresso deverá desenhar as regras do pleito na Mesa Diretora.
“Isso no fundo é a política jogando no colo do STF o que eles têm de resolver. Eles que interpretem a Constituição Federal e vejam internamente o que querem”, disse em off um ministro ao Globo.
Alan C
27/11/2020 - 16h05
Não que sejam bons, mas prefiro eles que bozonaristas sem cérebro.
Alexandre Neres
27/11/2020 - 13h56
Quem tem como guardiães da CF esses senhores não têm como chegar a lugar algum. Desrespeitaram a CF sistematicamente ao longo do tempo. O pior ainda é que somos presididos por um doidivanas e ainda cabe a nós defender uma instituição que tanto mal já fez ao país.
Hilario
27/11/2020 - 11h22
A constituiçào nao deixa espaço a interpretaçoes, a reeleiçào dos presidente sa camera e senado nao é contemplada na mesma.