Menu

No STF, Lewandowski paralisa ação contra Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, paralisou novamente uma ação movida pela Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula. Na peça, o petista é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Desta vez, Lula é apontado como suposto beneficiário de suborno através do recebimento de um apartamento em São Bernardo do Campo […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, paralisou novamente uma ação movida pela Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula. Na peça, o petista é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

Desta vez, Lula é apontado como suposto beneficiário de suborno através do recebimento de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP) que seria a sede do Insitituto Lula.

Com a decisão de Lewandowski, a Corregedoria-Geral da República terá 60 dias para informar se inexiste ou se foram excluídos os registros das tratativas realizadas entre a Lava-Jato e as autoridades e instituições estrangeiras.

Com Bela Megale – O Globo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jose carlos rodrigues arana

25/11/2020 - 10h53

“Desta vez, Lula é apontado como suposto beneficiário de suborno através do recebimento de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP) que seria a sede do Instituto Lula.”
Cafezinho, corrige. Isso é mentira.
O processo referente ao terreno onde seria o Instituto é outro.
Que por sinal também é uma grande mentira.

Fábio

25/11/2020 - 09h32

Ser “parcial” contra corrupto não pode. Ser parcial a favor de corrupto pode !

Aureliano

25/11/2020 - 08h37

CLASSE MÉDIA SÃO OUTROS 500

A jovem tinha 21 anos e era portadora de um câncer no pâncreas em estado terminal. E o médico comunicou à família que ela tinha no máximo quatro meses de vida.

E o que fez os membros da família? Deram de presente à moribunda um CARRÃO zero quilômetro e disseram para ela “pode escolher até a cor, amorzão, o ‘avião’ é todo seu”.

E os pais e irmãos ficaram comentando entre si: “Se ela morrer dentro do próprio carro, que seja sem dor”. E encheram o cofre do CARRÃO de comprimidos de morfina.

Logo depois, cada membro da família viajou para um lugar diferente, porque era mês de férias. E de onde estava, a mãe ainda teve tempo de passar um “zap” para a filhinha e perguntar: “está tudo bem com você, querida?”

Walter

25/11/2020 - 08h01

Detalhe que faz toda a diferença entre Fachin(em relação à Lula ) e Lewandoski: Fachin se atem à margem da Lei, Lewandoski se atem a Constituição Federal!

    Batista

    25/11/2020 - 10h53

    Sabe o que acontece, Walter, três quartos dessa ‘gente de bem’, os aspirantes, adestrados pela anacrônica ‘Casa Grande’, não conseguem sequer elementarmente entenderem isso, pois prescindem da lógica, ignoram no momento o filtro da modéstia que limita a mediocridade e ainda não foram apresentados à intelecção de texto, já o quarto restante, as diversas camadas da classe dominante, entende, mas faz-se de desentendido para manter os outros três quartos desinformados, conforme interesses seculares que explicam a desigualdade campeã e o futuro do pretérito a que nos condenam, enquanto Colônia e complexados vira-latas.

Luiz Alberto

25/11/2020 - 07h50

Pelo menos um que defende o Brasil de verdade. Um que não se vende ao complô americano.

Batista

25/11/2020 - 02h21

O que é isso Redação?
Desinformando na cara dura, abraçado a Megale & Globomarinho?

Diga-nos, qual a verdadeira razão pela qual foi paralisado esse processo, parte do lawfare lavajateiro contra Lula?

Não teria sido pelo fato do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, face a resistência da ‘lava jato’ em assegurar à defesa os direitos constitucionais do acusado, ter reiterado em decisão desta terça-feira (24) a determinação de que a 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, responsável pelas ações da Lava Jato, disponibilize à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva todos os documentos relativos aos acordos de leniência do Ministério Público Federal com a Odebrecht e enquanto isso não acontece, por decisão do ministro, a ação da Lava Jato que acusa Lula de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Instituto Lula fica suspensa?

Que a intimação da Corregedora-Geral do Ministério Público Federal, para que, no prazo de 60 (sessenta dias), informe se, de fato, inexistem – ou se foram suprimidos – os registros das tratativas realizadas pelo MPF de Curitiba com autoridades e instituições estrangeiras, bem assim os concernentes aos demais dados requeridos pela defesa, são complementos ao principal motivo pela decisão?

De onde tirou a desinformação esdrúxula do “recebimento de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP) QUE SERIA A SEDE DO INSTITUTO LULA”?

Tá certo que o desespero anda batendo forte no eixo Rio-Recife-Fortaleza, com a baixaria correndo solta, mas nem por isso, O Cafezinho precisa declinar da sábia ‘mínima do lobinho’: ‘Décadence avec Élégance’.

Paulo

24/11/2020 - 22h24

Ao fim e ao cabo, ninguém permanecerá preso e a Lava-Jato terá sido um sonho de uma noite de verão. O grande paradoxo e ironia do destino é que isso se fará sob o influxo de Bolsonaro, eleito justamente para acabar com a impunidade. Basta ele nomear o próximo Ministro do STF e o triste fado se cumprirá…

    Jerson

    25/11/2020 - 07h46

    Tá na gaveta do Nhonho a prisão em segunda instância.

Ronei

24/11/2020 - 19h33

Jaja vai se livrar de mais uns 10-12 anos de cadeia graças ao ridiculo que é a justiça brasileira com quem tem dinheiro para bancar infinitos recursos até os processo prescrever.

Isso nao faz diferença…os brasilerios sabem muito bem quem foi Lula e das imundicias que aprontou com o BRasil.

    Isabel Viso

    27/11/2020 - 01h52

    Está consumado! O mundo foi dominado pelas trevas e tudo que foi feito de bom será apagado. Só restará maldade, injustiça e o povo continua dormindo em berço esplêndido. Já, já vão obrigar todos a tomar a vaChina e colocar a marca da besta para que possam controlá-los. O presidente Bolsonaro está praticamente sozinho. O STF solta chefe de quadrilhas e prende jornalistas e blogueiros. E o povo do mal, ainda defende Lula e toda a gangue do crime organizado. Deus tenha piedade de nós!

Hilario

24/11/2020 - 19h22

O Lewandoski é nosso parça fiel…”in levandosqui ui trast” escreveria Lula num bilhete….kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ronei

    25/11/2020 - 07h42

    Boa…kkkkk

    Jerson87

    25/11/2020 - 09h55

    Assim como “Lula” disse “num grande acordo nacionl” segundo a série do Padilha que ninguém viu kkkk

Sansão

24/11/2020 - 19h12

Afinal, amigo é pra essas coisas….


Leia mais

Recentes

Recentes