Após derrota acachapante de aliados, Bolsonaro volta a contestar apuração das urnas

Nesta segunda-feira, 16, após a derrota de mais de 60% dos seus aliados nas eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar o sistema eleitoral brasileiro e a apuração das urnas.

Aparentemente frustrado com o resultado negativo das suas indicações, o presidente disse a seus apoiadores no Palácio da Alvorada que o país precisa de um sistema que “não deixe dúvidas”.

“Nós temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margem para suposições. Agora temos um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado. Só isso e mais nada”

Em seguida, Bolsonaro voltou a defender o voto impresso.

“O Supremo disse que é inconstitucional o voto impresso, tem proposta de emenda constitucional na Câmara. Se nós não tivermos uma forma confiável de apurar as eleições, a dúvida sempre vai permanecer”

Por fim, o presidente afirmou, sem provas, que o povo deseja esse tipo de sistema eleitoral que é semelhante dos EUA e também disse que não estava se sentindo bem após o fracasso das candidaturas aliadas.

“Muita gente fala sem ouvir o povo. No meu caso, estou sempre ouvindo a população eles querem um sistema de apuração que possa demorar um pouco mais, não tem problema nenhum, mas que seja garantido que o voto que essa pessoa deu, vá para aquela pessoa de fato. Não estou passando bem hoje, vou dormir agora”

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.