Neste domingo, 15, o ex-presidente Lula (PT) foi votar em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e comentou sobre a permanência do candidato Jilmar Tatto na disputa na cidade de São Paulo.
Na última terça-feira, 10, a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, se reuniu com Tatto para discutir a possibilidade do petista abrir mão da candidatura para apoiar Guilherme Boulos (PSOL).
“Ela fez o que deveria fazer como presidente do partido e, segundo as informações, disse para o candidato que dependia única e exclusivamente dele. Ninguém poderia dizer o que ele deveria fazer. O candidato disse: eu vou continuar. Acho que foi atitude dele soberana de dizer que não ia retirar a candidatura”
Em São Bernardo, Lula está apoiando a candidatura de Luiz Marinho (PT) que está em segundo lugar nas pesquisa do Ibope com 26% das intenções de voto. O candidato Orlando Morando (PSDB) lidera com 65%.
Alexandre Neres
15/11/2020 - 11h33
Na Folha de São Paulo, Lula também falou de forma correta sobre a conversa com Ciro:
A reconciliação entre o ex-presidente Lula e o pedetista Ciro Gomes, em setembro deste ano, passa ao largo de uma possível chapa para a disputa da Presidência em 2022. “Nós não poderíamos conversar isso porque se a gente sentasse para conversar isso, a gente não teria sentado”, afirmou Lula em entrevista coletiva à imprensa após votar na Escola Estadual José Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo. Ele chegou ao local às 8h05 deste domingo (15).
…
“A gente pode ter adversidade, a gente pode ter pontos de vista divergentes, mas o que nós precisamos é adotar uma política de respeito mútuo entre os partidos, entre as pessoas do partido, para que a gente possa trabalhar de forma que um candidato progressista de esquerda possa ganhar as eleições de 2022”.