O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, criticou o prefeito Bruno Covas (PSDB) por deixar o carnaval em segundo plano e afirmou que caso seja eleito, manterá o apoio da prefeitura ao Carnaval na capital paulista.
No áudio que circula nas redes sociais, o psolista também afirma que vai regularizar os barracões das escolas de samba e transferir a responsabilidade do evento para a pasta do Turismo na Secretaria de Cultura.
“Oi, gente. Aqui é Guilherme Boulos e essa mensagem vai para todo mundo que trabalha com o carnaval em São Paulo. Eu sei que existe um temor em relação ao apoio da prefeitura às escolas de samba, a gente viu o que aconteceu no Rio de Janeiro quando o Crivella assumiu. Aqui em São Paulo, o carnaval tem ficado em segundo plano. O Doria empurrou para um lado, o Covas botou no Turismo, mas o que eu defendo é que exista uma área especial, dentro da secretaria de cultura, para cuidar do carnaval. Seja dos blocos de rua, ou dos desfiles do Anhembi. A gente tem um compromisso, inclusive, de investir 3% do orçamento total em cultura — o que vai incluir o Carnaval.”
“O que eu defendo é que exista uma área especial, dentro da secretaria de cultura, para cuidar do carnaval. Seja dos blocos de rua, ou dos desfiles do Anhembi. A gente tem um compromisso, inclusive, de investir 3% do orçamento total em cultura — o que vai incluir o Carnaval”
“É isso, gente. Com a gente a conversa é direta e vai ser assim nos próximos quatro anos. É por isso que eu peço o seu apoio, não acredite em fake news, não vai em conversa mole. Nesse momento, vamos de 50 para virar o jogo em São Paulo. Forte abraço”
Kleiton
14/11/2020 - 19h30
Nasceu retardado não é culpa dele.
NeoTupi
14/11/2020 - 18h20
Datafolha de agora (pesquisa foi a campo nos dias 13 e 14):
Votos totais
Bruno Covas (PSDB): 33%
Guilherme Boulos (PSOL): 15%
Márcio França (PSB): 12%
Celso Russomanno (Republicanos): 11%
Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota): 5%
Jilmar Tatto (PT): 5%
Joice Hasselmann (PSL): 2%
Andrea Matarazzo (PSD): 2%
Marina Helou (Rede): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Brancos/nulos: 8%
Não sabem/não responderam: 4%
Levy Fidelix (PRTB), Orlando Silva (PCdoB) e Antônio Carlos Silva (PCO) tiveram menos de 1% das intenções de voto.
Espontânea:
Bruno Covas (PSDB): 23%
Guilherme Boulos (PSOL): 14%
Márcio França (PSB): 8%
Celso Russomanno (Republicanos): 6%
Arthur do Val (Patriota): 4%
Jilmar Tatto (PT): 3%
Andrea Matarazzo (PSD): 1%
Joice Hasselmann (PSL): 1%
Candidato do PT: 1%
Outros: 5%
Recusa: 1%
Não vota/não vai votar/vai justificar: 0%
Branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 25%