A candidata a prefeita do Rio de Janeiro pelo PT, Benedita da Silva, afirmou em sabatina no UOL que não se arrepende da aliança feita com o ex-governador Sérgio Cabral (MDB), alvo de várias condenações por corrupção que já ultrapassam 300 anos.
“Essa aliança foi importante para o estado e para a cidade do Rio. Como ninguém governa sozinho, é lógico que nós tivemos aqui o Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, obras do PAC, abrimos Clínicas da Família com recursos do governo federal. É desse projeto que nós fizemos parte e não tem que se arrepender de fazer e trazer benefícios para a população”
A petista assumiu a Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos na 1º gestão de Cabral (2007-2011).
Em outro momento da entrevista, Benedita foi questionada sobre a aliança do PT com o então PMDB no Rio de Janeiro que culminou na prisão de Cabral e minimizou dizendo que é necessário fazer aliança partidária.
“Quando nós fizemos aliança, nós fazemos aliança partidária, nós não fazemos aliança com pessoas. E se algum desvio de conduta possa ter, em qualquer que seja o gestor ou gestora, é de responsabilidade da pessoa. Nós não vamos deixar de fazer política de aliança, partidárias, estratégica, para o Brasil. Como a gente vai criar uma frente para o Brasil? Como a gente vai sair desse caos do Brasil?”
Assista a entrevista completa!