Em seminário, General Pujol manda recado para Bolsonaro: “Não queremos que a política entre no nosso quartel”

Nesta sexta-feira, 13, o comandante do Exército, general Eduardo Pujol, participou de um seminário sobre Defesa Nacional, promovido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), e mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro.

“Não somos instituição de governo, não temos partido. Nosso partido é o Brasil. Independente de mudanças ou permanências de determinado governo por período longo, as Forças Armadas cuidam do país, da nação, elas são instituições de Estado, permanente. Não mudamos a cada quatro anos a maneira de pensar em como cumprir as nossas missões”

Em outro momento, o militar criticou a falta de estrutura do Exército Brasileiro e afirmou ser uma das menores do mundo.

“Quando tivermos uma ameaça real e uma agressão à nossa soberania, à nossa fronteira, a sociedade vai dizer que ‘as Forças Armadas têm que nos defender’. Mas, para isso, tem que ter Forças Armadas em condições”

Por fim, Pujol afirmou que os militares não querem fazer parte da política.

“Não queremos fazer parte da política governamental ou política do Congresso Nacional, e muito menos queremos que a política entre no nosso quartel, dentro dos nossos quartéis. O fato de, eventualmente, militares serem chamados a assumir cargos no governo, é decisão exclusiva da administração do Executivo”.

Assista o seminário completo!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.