Nesta quinta-feira, 12, a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura Gledson Bezerra (Podemos), para Prefeitura de Juazeiro do Norte (CE), após não provar desincompatibilização com o cargo de Policial Cívil dentro do prazo estabelecido. A decisão foi tomada pela juíza Kamile Moreira Castro, titular do Tribunal Regional do Ceará (TRE-CE), após aceitar um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro e o senador Eduardo Girão (Podemos), Gledson se firmou como o candidato da oposição ao atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB), apoiado pelo governador Camilo Santana (PT) e que tenta a reeleição. Na última pesquisa do Ibope, o bolsonarista estava com 32% das intenções de voto, empatado com Arnon que aparece com 34%.
Em nota, Gledson afirmou que a decisão do MPE foi monocrática.
“Eu já fui candidato quatro vezes e tenho todas as documentações das minhas candidaturas e fiz a mesmíssima coisa: é um copia e cola. Nas outra vezes que me candidatei sempre protocolei (o pedido de afastamento) junto ao delegado regional da Polícia Civil e dessa vez tenho a declaração do delegado regional. Vamos pedir o julgamento do pleno, isso não é para ser decidido por uma juíza, de forma monocrática”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!