Aprovação de Bolsonaro derrete em 7 capitais, diz Ibope

Neste domingo, 8, um levantamento do Ibope mostra que a aprovação do Governo Bolsonaro despencou em sete capitais durante o período de campanha da eleições municipais de 2020.

O pico de rejeição do presidente se encontra em Salvador, comandada por ACM Neto (DEM), com 65% de ruim/péssimo. Já em São Luís, gerida por Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o chefe do executivo federal é rejeitado por 54% dos eleitores.

Em Florianópolis, onde teve votação expressiva em 2018, Bolsonaro também viu sua rejeição aumentar para 53% dos eleitores, a capital é administrada por Gean Loureiro (DEM). Já na capital capixaba, Vitória, o ruim/péssimo já chegou a 51%, a cidade é liderada por Luciano Rezende (Cidadania).

De uma ponta a outra do país, Bolsonaro conseguiu o êxito de obter o mesmo nível de rejeição, é o caso de Fortaleza, liderada por Roberto Cláudio (PDT), e Porto Alegre gerida por Marchezan Jr. (PSDB). Em ambas as capitais, o presidente é rejeitado por 49% dos eleitores.

Por último e não menos importante, São Paulo é a sétima capital onde Bolsonaro reserva para si um alto nível de rejeição. De acordo com o Ibope, cerca de 48% dos paulistanos rejeitam o presidente da República.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.