Menu

Joe Biden é eleito presidente dos EUA, aponta CNN

No início da tarde deste sábado, 7, cinco dias após o fechamento das urnas, o candidato Democrata, Joe Biden, alcançou os 273 delegados e está eleito presidente dos EUA. O anúncio foi feito pela CNN americana. De acordo com a emissora, Biden conquistou a vitória no estado da Pensilvânia quando conquistou 20 delegados, ultrapassando o […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No início da tarde deste sábado, 7, cinco dias após o fechamento das urnas, o candidato Democrata, Joe Biden, alcançou os 273 delegados e está eleito presidente dos EUA. O anúncio foi feito pela CNN americana.

De acordo com a emissora, Biden conquistou a vitória no estado da Pensilvânia quando conquistou 20 delegados, ultrapassando o número necessário para vencer a disputa presidencial.

Os estados de Nevada, Alasca, Geórgia, Carolina do Norte e Arizona ainda não concluíram a apuração dos votos.

Com o resultado, o presidente Donald Trump (Republicanos) não têm mais chances de conquistar a reeleição, pois mesmo com a conclusão da contagem dos votos nesses cinco estados, Trump não chegará a ter 270 delegados.

Apesar do resultado favorável a Biden, o atual presidente prometeu levar a disputa para os tribunais e deve pedir a recontagem dos votos. Sem apresentar nenhuma prova, Trump alegou em rede nacional que a eleição americana foi fraudada na contagem dos votos pelo correio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Batista

08/11/2020 - 15h26

Muito mais delicioso que feijoada com caipirinha e cerveja, em sábado friorento, é apreciar o ‘jus esperneandis’ de bolsoruminantes no Cafezinho, com direito até a ‘Triplo twist carpado’ dos mais desesperados, ao perceberem que Trump, ‘You’re fired’, hoje, é o destino de Bolsonaurus Desgovernantis, amanhã, acompanhado de todos mais que empesteiam o ar do Brasil desde sempre e de forma mais xucra, nauseabunda e letal, a partir de 2018.

Amaro Doce

08/11/2020 - 10h22

Glenn Greenwald põe água no chopp das comemorações pela vitória do Biden

Mas logo hoje, Glenn, dia de domingo?

Greenwald critica visão da esquerda brasileira sobre Joe Biden

Em entrevista à Folha de S.Paulo, o jornalista Glenn Greenwald afirma que é muito grande a diferença entre narrativa propagada pela imprensa americana e realidade e diz que percepção da esquerda brasileira sobre o presidente eleito dos Estados Unidos está completamente errada
8 de novembro de 2020, 06:50 h
33

Glenn Greenwald

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – “Joe Biden não é Lula, não é Evo Morales, não é contra a guerra, não é socialista”, diz Glenn Greenwald sobre Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.

O jornalista conta que em 2002, Biden era o chefe do Comitê de Relações Exteriores e o senador democrata mais influente nas questões da guerra. “Ele apoiava a invasão do Iraque veementemente. O apoio que ele deu a Bush foi crucial para persuadir outros senadores democratas a votarem a favor da guerra”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo neste domingo (8).

De acordo com Glenn, o Partido Democrata está se distanciando dos trabalhadores, e a expressiva votação de Trump entre minorias —latinos e negros— nesta eleição espelha esse movimento.

O jornalista argumenta ainda que a diferença entre a narrativa propagada pela imprensa americana e a realidade é muito grande. Glenn pediu demissão há pouco do Intercept, site de notícias que ajudou a fundar, dizendo ter sido censurado devido a um texto com críticas a Biden.

Para ele, a mídia lucra exagerando na narrativa de que Trump é uma ameaça aos direitos humanos e que os democratas terão mais facilidade para governar. Por outro lado, afirma que, pessoalmente, está feliz com a derrota de Trump, por acreditar que ela enfraquece a extrema direita no mundo —incluindo Jair Bolsonaro, a quem ele vê como mais esperto que Trump.

“Trump é uma pessoa horrível. É racista, tem muito preconceito. Como presidente, é preguiçoso. Não tem crenças fortes, não tem ideologia nem religião. Não é como Bolsonaro, que tem crenças muito fixas. Ele conhece o sistema político mais do que Trump. Bolsonaro é mais perigoso que Trump, porque o sistema americano é muito mais forte para resistir a pessoas que querem ser autoritárias, ditadoras, racistas.”

O jornalista afirmou que a democracia americana é uma ilusão. Citou os casos de Edward Snowden —com quem colaborou—, responsável pelo escândalo da NSA (agência de segurança nacional, na sigla em inglês), e Julian Assange, fundador do Wikileaks.

https://www.brasil247.com/midia/glenn-greenwald-critica-visao-da-esquerda-brasileira-sobre-joe-biden
———————–
O conhecimento liberta.

Vamos elencar quais são as principais forças no interior do sistema imperial que, juntamente com você, estão vibrando com a vitória do Velho Gago, Joe Biden:

1 – Todo o complexo industrial militar americano aquartelado no Pentágono e nas mais de 800 bases militares americanas espalhadas pelo mundo.

2 – Wall Street, onde acionistas e especuladores com ações no complexo indústria bélico ganham bilhões de dólares do dia para noite com a eclosão de uma nova guerra.

3 – Os banqueiros de todo o mundo, inclusive os que mandam no capitalismo americano, cagam na cabeça do “capitalismo” brasileiro e dos países periféricos,
e especulam principalmente em Wall Street e na City de Londres. Mas os lucros dessas transações vão parar, a miúde, nos paraísos fiscais ou são reinvestidos na própria especulação financeira.

Se você não sabe, a guerra continua sendo um grande negócio.

Já se foi a época em que o melhor negócio do mundo era uma refinaria de petróleo bem administrada, o segundo melhor negócio era uma refinaria mal administrada, e o terceiro melhor negócio era o refino de cocaína. Nos últimos anos o melhor negócio do mundo passou a ser uma guerra, principalmente se o país a ser invadido tiver a maior jazida de petróleo do planeta, como é o caso da Venezuela.

Portanto, esqueçam as críticas endereçadas a Maduro: é tudo propaganda do império.

4 – O vale do silício. Toda inteligência artificial nasce ali. Robôs, drones, armas inteligentes, GPS e o caralho a quatro.

5 – A mídia comercial americana e também a Brasileira (Rede Globo é a mais perigosa), que só dizem e só agem de acordo com o que seus anunciante querem ouvir e fazer. O que está fora desse arranjo é tudo “coisa de comunista”. E os anunciantes desses grupos de comunicação têm uma atração enorme pelo nazi-fascismo porque, nele, é tudo resolvido (imposto) na base da porrada.

6 – Todo o complexo de inteligência americano constituído pela CIA, FBI, NSA, Departamento de Justiça, Lava-Jato e similares.

OBS: no meu bairro soltaram até rojões pela vitória do Biden. Prestem a atenção porque da próxima vez o barulho pode ser o de uma bomba de verdade.

    Jerson

    08/11/2020 - 13h05

    Não há a mínima dúvida que foi eleito pelas elites americanas via Imprensa.

    Se fosse no Brasil seria o candidato da Globo, do Huck, do Doria…

    Só esquerdoides destrambelhados para comemorar….

    Ronei

    08/11/2020 - 13h06

    A China faz almôndegas desse velhinho.

    Batista

    08/11/2020 - 14h40

    “Não importa se o gato é preto ou branco, desde que cace os ratos.”

    Deng Xiaoping em 1961

Geisa

08/11/2020 - 00h36

Amoedo, Doria, Huck, Maia, FHC, a esquerda…falei tudo né ?

Luan

08/11/2020 - 00h30

O que tem de gente pluricondenada e investigada na lava jato comemorando a vitória desse elemento não é brincadeira.

Conde

07/11/2020 - 23h54

Algumas TV’s das elites americanas que elegeram o próprio representante (dal de Biden) chegaram a cortar as declarações de quem até dia 31 de dezembro será presidente do EUA…o nível dessa porcalha esquerdista é patético, são fascistellos purinhos desfarçados de democratas… o sopresumo da imundícia humana.

Esses são os que chamam os outros do que eles mesmos são…fascistas
enrustidos ao serviço do establishment.

Nauseabundos….

Garrincha

07/11/2020 - 22h35

A diferença de Trump o Bolsonaro montou o maior plano de transferência de renda do mundo durante a pandemia e deu uma pancada nos dentes da esquerdalha que tá sangrando até hoje.

Ronei

07/11/2020 - 22h15

O Bolsonaro foi mais experto do Trump…entrou na pandemia junto ao Moro com aprovação de X e saiu sem o Moro com aprovação X + 10%.

Micheque

07/11/2020 - 20h14

ACABOU PORRA!!!!!!

Bozo O Korno

07/11/2020 - 20h13

os bozominion tão alagando o Cafezinho de lágrimas kkkkkkkk

Diógenes

07/11/2020 - 19h43

A economia americana estava bombando e viajava para o pleno emprego.

A pandemia espalhou o medo, o desmprego e em alguns casos o terror devido a falta de um sistema público de saúde.

Isso abriu espaço para a esquerda elitista de se infiltrar com o papinho de salvação do Mundo de sempre e as pessoas acuadas em casa acreditaram.

A falta de um sistema de saúde gratuito provavelmente foi a causa principal.

Trump pelo que sei não derramou dinheiro no bolso dos americanos como fez o governo brasileiro para salvar o que dava para salvar…Bolsonaro foi mais experto.

Esse tal de Biden com todo o respeito tem alguns claros problemas cognitivos devido provavelmente a idade avançada que em algumas pessoas a paridade de idade pode pesar mais que em outras. Sem a pandemia teria problemas a se eleger síndico de condomínio.

A narrativa do racismo, da extrema direita, do autoritarismo e cretinices afins são as mongolices de sempre da esquerda latrino americana troglodita…os votos das tais “minorias” para Trump foram expressivos e maiores respeito a 4 anos atrás. Dos gays e cia foram o dobro.

    Tony

    08/11/2020 - 09h37

    E’ a vitoria da grande imprensa, do establishment…nada mais.

    Trump era uma pedra no sapato constante para essa turma…a pandemia veio como um presente divino.

    Vixen

    08/11/2020 - 09h49

    Trump era a ultima esperança para os EUA de se defender da ditadura chinesa.

    Com esse velhinho ranzinza se dobraram a 90°.

    Uganda

    08/11/2020 - 11h04

    A eleição masi facil da historia americana se tornou uma derrota por causa do coronavirus.

    O Tio Trump estava cortando as asinhas da ditadura chinesa (que se tornou o que é com o dinheiro dos americanos) e por *mera coincidência* vem um virus direto da China em ano eleitoral que coloca o Mundo e os EUA de pernas pro ar.

    Espalhou-se o medo, o terror em muitos casos por falta de um sistema de saude publico, acabaram com milhoes de empregos, etc…o resto é historia.

    O ano de 2020 vai ficar na historia da humanidade e vai dar varios filmes em Holliwood o ano que vem.

    A ditadura chinesa ganhou do pais simbolo da liberdade e democracia.

Partagas

07/11/2020 - 18h22

Elitismo radical chique no poder.

Oblivion

07/11/2020 - 16h54

Muito legal ver um desqualificado esperniando, típico de um playboy, que é o que ele é. O que não é legal é a horda de malucos que esse desqualificado inflama para ir pra rua, todos com medo de teorias da conspiração, cada uma mais retardada que a outra (terra-plana é uma das mais levinhas). Por aqui, não tem sido dias muito fáceis pros bozo; mprj, pesquisas nas eleiçoes para aliados, ingerencia escancarada no amapá e agora o amor da vida do bozo Pai é escorraçado da casa Branca…

Gedeon

07/11/2020 - 16h52

Sugiro a leitura desse texto sobre o candidato (agora presidente) das elites americanas: https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/j-r-guzzo/joe-biden-e-o-partido-democrata-representam-o-retrocesso-da-sociedade-americana.html

Kleiton

07/11/2020 - 15h48

Exploraram a pandemia e as inevitáveis vitimas para fins políticos sem a mínima decência humans. O mesmo fizeram no Brasil mas por aqui não deu certo.

Partagas

07/11/2020 - 15h44

Insosso é a definição perfeita para esse sujeito.

Alan C

07/11/2020 - 15h06

Tchau, querido!

Jerson

07/11/2020 - 14h13

Passando só para avisar…o Maia, o Doria e o Huck estão em festa !!

Deixem seus comentários a seguir….kkkkkkkkk

    Efrem Ventura

    08/11/2020 - 09h30

    Amoedo, Eduardo Cunha, a Globo….tem muitos mais

Garrincha

07/11/2020 - 14h05

Galã, educado, politicamente correto, nunca uma palavra acima das notas, democrata e impecavelmente cheiroso, venerado pela imprensa mundial…o Presidente ideal das elites, nada mais.

Alexandre Neres

07/11/2020 - 13h58

Xupa, bolsominions! De que adiantou o bozo ceder tanto a troco de nada? Indivíduo servil, bajulador, lambedor de botas. Ex-Trumpício fracassou como presidente estadunidense. A fila andou. Quem será o próximo a decair?


Leia mais

Recentes

Recentes