Apesar das especulações sobre um suposto apoio do PT a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, o ex-presidente Lula tem discutido pessoalmente com o candidato Jilmar Tatto as estratégias para tentar chegar ao segundo turno.
Tanto Lula quanto Tatto definiram o alvo direto da campanha, o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) que tenta a reeleição. Mas, o petista aparece em quinto lugar com 6% na pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 5. Já Covas lidera com 28% das intenções de voto.
O coordenador da campanha de Tatto, Gilberto Carvalho, negou que o partido volte atrás para subir no palanque com Boulos.
“A hipótese de desistirmos, simplesmente, não existe”
Uma eventual desistência de Tatto levaria o PT a ressarcir os recursos já gastos em campanha para o fundo partidário. Além do rombo financeiro, o partido também teria que arcar com um possível prejuízo político, já que sem um candidato próprio, as chances de eleger candidatos a vereador do PT seriam baixíssimas.
Marco Vitis
06/11/2020 - 17h19
No dia 16 de novembro abre-se uma nova oportunidade para os democratas reavaliarem suas estratégias políticas. Se nada mudar, Bolsonaro continuará destruindo o Brasil, impedindo Justiça para seus filhos e esposas, e açambarcando as instituições.
É difícil viver num país com lideranças políticas tão egoístas.