Datafolha: França encosta em Boulos e 2⁰ turno em São Paulo fica mais imprevisível

Nesta quinta-feira, 5, o Datafolha em parceria com a TV Globo e a Folha de São Paulo divulgou mais uma pesquisa eleitoral para Prefeitura de São Paulo.

O levantamento mostra a liderança do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 28% das intenções de voto, seguido por Celso Russomano (Republicanos) que caiu onze pontos e agora está com 19%, Guilherme Boulos (PSOL) com 14% e Márcio França (PSB) que cresceu três pontos desde a última pesquisa divulgada em 22 de Outubro e agora aparece com 13%.

Jilmar Tatto (PT) com 6%, Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota) com 4%, Andrea Matarazzo (PSD) com 3%, Joice Hasselmann (PSL) com 3%, Levy Fidelix (PRTB) com 1%, Marina Helou (Rede) com 1%, Orlando Silva (PCdoB) com 1%. Nenhum/branco/nulo com 9% e Não sabe, 3%.

Crescimento dos candidatos

Rejeição a Russomano cresce nove pontos

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o candidato Celso Russomano (Republicanos) apresentou um forte aumento no nível de rejeição. De acordo com o Ibope, cerca de 47% dos eleitores paulistanos afirmaram que não votariam de jeito nenhum no apresentador. Na sequência, Joice Hasselmann (PSL) com 30%, Bruno Covas (PSDB) com 25% e Jilmar Tatto (PT) com 23%.

Fonte: Datafolha

Nível de conhecimento dos candidatos

Bruno Covas (PSDB): 47% conhece (menção correta) e 53% não conhece (5% menção incorreta e 48% não sabe o número).

Celso Russomanno (Republicanos): 21% conhece (menção correta) e 79% não conhece (11% menção incorreta e 68% não sabe o número).

Guilherme Boulos (PSOL): 64% conhece (menção correta) e 36% não conhece (3% menção incorreta e 33% não sabe o número).

Márcio França (PSB): 46% conhece (menção correta) e 53% não conhece (9% menção incorreta e 44% não sabe o número).

Jilmar Tatto (PT): 71% conhece (menção correta) e 29% não conhece (1% menção incorreta e 28% não sabe o número).

Distribuição dos votos

Votariam em Bruno Covas 27% dos eleitores que declaram voto em Russomano. Cerca de 18% entre os eleitores de Boulos, 32% entre os eleitores de Márcio França e 27% entre os eleitores de Tatto.

Votariam em Márcio França 26% dos eleitores que declaram voto em Covas, 24% entre os eleitores de Russomanno, 30% entre os eleitores de Boulos e 27% entre os eleitores de Tatto.

Já 24% dos eleitores que declaram voto em Covas votariam em Russomano, 2% entre os eleitores de Boulos, 21% entre os eleitores de França e 11% entre os eleitores de Tatto.

Votariam em Guilherme Boulos 8% dos eleitores que declaram voto em Covas, 1% entre os eleitores de Russomanno, 9% entre os eleitores de França e 25% entre os eleitores de Tatto.

Votariam em Jilmar Tatto 6% dos eleitores que declaram voto em Covas; 3% entre os eleitores de Russomanno; 2% entre os eleitores de Boulos; 6% entre os eleitores de França.

Segundo turno

O Ibope também levantou cenários de segundo turno entre os candidatos e os resultados foram o seguinte:

Bruno Covas 57% x 27% Celso Russomanno (branco/nulo: 15%; não sabe: 1%)

Bruno Covas 54% x 32% Guilherme Boulos (branco/nulo: 12%; não sabe: 1%)

Bruno Covas 48% x 32% Márcio França (branco/nulo: 12%; não sabe: 2%)

Guilherme Boulos 41% x 39% Celso Russomanno (branco/nulo: 19%; não sabe: 1%)

O Ibope ouviu 1.260 eleitores de São Paulo entre os dias 3 e 4 de Novembro, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.