Menu

Datafolha: França encosta em Boulos e 2⁰ turno em São Paulo fica mais imprevisível

Nesta quinta-feira, 5, o Datafolha em parceria com a TV Globo e a Folha de São Paulo divulgou mais uma pesquisa eleitoral para Prefeitura de São Paulo. O levantamento mostra a liderança do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 28% das intenções de voto, seguido por Celso Russomano (Republicanos) que caiu onze pontos e agora […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 5, o Datafolha em parceria com a TV Globo e a Folha de São Paulo divulgou mais uma pesquisa eleitoral para Prefeitura de São Paulo.

O levantamento mostra a liderança do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 28% das intenções de voto, seguido por Celso Russomano (Republicanos) que caiu onze pontos e agora está com 19%, Guilherme Boulos (PSOL) com 14% e Márcio França (PSB) que cresceu três pontos desde a última pesquisa divulgada em 22 de Outubro e agora aparece com 13%.

Jilmar Tatto (PT) com 6%, Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota) com 4%, Andrea Matarazzo (PSD) com 3%, Joice Hasselmann (PSL) com 3%, Levy Fidelix (PRTB) com 1%, Marina Helou (Rede) com 1%, Orlando Silva (PCdoB) com 1%. Nenhum/branco/nulo com 9% e Não sabe, 3%.

Crescimento dos candidatos

Rejeição a Russomano cresce nove pontos

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o candidato Celso Russomano (Republicanos) apresentou um forte aumento no nível de rejeição. De acordo com o Ibope, cerca de 47% dos eleitores paulistanos afirmaram que não votariam de jeito nenhum no apresentador. Na sequência, Joice Hasselmann (PSL) com 30%, Bruno Covas (PSDB) com 25% e Jilmar Tatto (PT) com 23%.

Fonte: Datafolha

Nível de conhecimento dos candidatos

Bruno Covas (PSDB): 47% conhece (menção correta) e 53% não conhece (5% menção incorreta e 48% não sabe o número).

Celso Russomanno (Republicanos): 21% conhece (menção correta) e 79% não conhece (11% menção incorreta e 68% não sabe o número).

Guilherme Boulos (PSOL): 64% conhece (menção correta) e 36% não conhece (3% menção incorreta e 33% não sabe o número).

Márcio França (PSB): 46% conhece (menção correta) e 53% não conhece (9% menção incorreta e 44% não sabe o número).

Jilmar Tatto (PT): 71% conhece (menção correta) e 29% não conhece (1% menção incorreta e 28% não sabe o número).

Distribuição dos votos

Votariam em Bruno Covas 27% dos eleitores que declaram voto em Russomano. Cerca de 18% entre os eleitores de Boulos, 32% entre os eleitores de Márcio França e 27% entre os eleitores de Tatto.

Votariam em Márcio França 26% dos eleitores que declaram voto em Covas, 24% entre os eleitores de Russomanno, 30% entre os eleitores de Boulos e 27% entre os eleitores de Tatto.

Já 24% dos eleitores que declaram voto em Covas votariam em Russomano, 2% entre os eleitores de Boulos, 21% entre os eleitores de França e 11% entre os eleitores de Tatto.

Votariam em Guilherme Boulos 8% dos eleitores que declaram voto em Covas, 1% entre os eleitores de Russomanno, 9% entre os eleitores de França e 25% entre os eleitores de Tatto.

Votariam em Jilmar Tatto 6% dos eleitores que declaram voto em Covas; 3% entre os eleitores de Russomanno; 2% entre os eleitores de Boulos; 6% entre os eleitores de França.

Segundo turno

O Ibope também levantou cenários de segundo turno entre os candidatos e os resultados foram o seguinte:

Bruno Covas 57% x 27% Celso Russomanno (branco/nulo: 15%; não sabe: 1%)

Bruno Covas 54% x 32% Guilherme Boulos (branco/nulo: 12%; não sabe: 1%)

Bruno Covas 48% x 32% Márcio França (branco/nulo: 12%; não sabe: 2%)

Guilherme Boulos 41% x 39% Celso Russomanno (branco/nulo: 19%; não sabe: 1%)

O Ibope ouviu 1.260 eleitores de São Paulo entre os dias 3 e 4 de Novembro, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tadeu

06/11/2020 - 14h17

Boulos quase eleito, segundo a Globo e a Folha. Me lembra a pesquisa Vox Populi / CUT na véspera do 2o. turno de 2018, dando que o Andrade tinha empatado com o Bonoro.

Mateus Nogueira

06/11/2020 - 09h19

Ja ja começa aparecer os “esquerditas” pedindo pro Boulos abandonar a candidatura pra apoiar o França e colocar a culpa no pt do Boulos não apoiar o França no pt….

Paulo Cesar Cabelo

06/11/2020 - 08h48

Um dado importante , num segundo turno entre Boulos e Russomano , Boulos está na frente.
Ou seja , em um segundo turno entre Bozo e um candidato de esquerda o Bozo perderia na cidade de São Paulo se a eleição fosse hoje.

O Demolidor

06/11/2020 - 00h57

O dDatafalha trabalhando para o segundo turno dos sonhos…entre o PSDB e o PS(d)B……o segundo turno dos liberais….o Datafalha e o Globope são instituições alinhados ao anti-petismo….usa a quinta coluna para desinflar a esquerda…..mas assumo que fosse o Freixo talvez o PSOL estaria melhor nessas pesquisas do PIG…

Paulo

05/11/2020 - 19h48

A hora é do França. Se subir na próxima pesquisa vai ao 2º turno…

    Hilario

    06/11/2020 - 12h38

    Aì voce perdeu sua “isençao” e vota nele.

      Paulo

      07/11/2020 - 11h45

      Não, S.A.! Eu não voto mais na Capital há alguns anos. E não votaria em ninguém, caso lá votasse. Meu filtro é muito fino, ainda não conheço França suficientemente. Mas gostaria que França ganhasse, sim, até para testá-lo…

Netho

05/11/2020 - 18h50

Lula e o PT seguem fazendo estragos por onde se metem. Não apoiaram o PSOL em SP, RJ e MG e estragaram a situação nos três maiores colégios eleitorais do país. Agora, os fatos, de Boulos insistir desde 2018 em posar como papagaio do pirata de Lula, e do PSOL paulistano ter se tornado um ‘puxadinho do PT’, ambos cobram a fatura na figura do conhecido ”abraço de tamanduá”. A dinâmica das pesquisas, embora desmoralizadas faz muito tempo, não deixam dúvida de que o PT e Lula fazem qualquer um despencar na ladeira de cambulhada em São Paulo, a pátria amada da direita e da extrema-direita.

    Alan C

    06/11/2020 - 08h50

    Falo isso sempre, o Boulos até tem ideias boas, seu trabalho à frente do MTST é louvável, porém esse apequenamento de ficar na aba do Lula tem sido muito ruim pra ele.

    Alexandre Neres

    06/11/2020 - 11h03

    Esse cara é obsessivo-compulsivo com o PT. Chega a ser doentio. Depois de anos a fio a Globo atacar diuturnamente o partido, surgiram umas figuras caricatas assim, que, apesar de não se darem conta, são caixas de ressonância da vênus platinada. Ele é tão maluco que afirmava que o PT tinha um projeto “delenda PDT”, isto é, projetava nos outros o que passa por sua mente mórbida. Vá se tratar, mermão!

    Francisco*

    06/11/2020 - 13h34

    Impressiona nesse tempo a capacidade de torturar-se fatos, com a convicção de Moro, a narrativa do gabinete do ódio e a replicante estupidez xucra de Bolsonaro, como a coisa mais realmente natural, fantasticamente falando-se.

    Em São Paulo, até ‘Mamãe borrei’ percebe que Boulos receberá praticamente a totalidade dos votos petistas, em 15 de novembro, sem que para tanto precise-se orientar ou tanger, quem quer que seja a fazer o óbvio, levar o companheiro de mesma luta de vida, Boulos, ao segundo turno.

    Em Belo Horizonte, até o excomungado cruzeirense, Zezé Perrela, sabe que o atleticano Kalil é pule de dez, ou melhor, prefeito reeleito desde sempre, no caso em primeiro turno, com intenção de votos nas pesquisas de 65%, independente do PT agir ‘assim ou assado’.

    E no Rio de Janeiro, o PT, além de primeiro partido a declarar apoio a candidatura Freixo (sem condicionantes) que desistiu por não conseguir reunir os demais partidos em uma frente de esquerda, tem como candidata Benedita, que aparece sempre à frente da candidata do PSOL (que não cedeu a vaga a Freixo, quando esse propôs retomar a candidatura) nas pesquisas.

    E fechando o bloco do mais do menos, a cidade de São Paulo que elegeu Erundina em 1989, Martha em 2000, Haddad em 2012 e tem tudo para levar Boulos do PSOL, o ‘temível invasor de residências’, ao segundo turno, com possibilidade de vencer e comandar a maior e mais importante cidade do país, que de fato (não é mesmo?), “não deixa dúvida de que o PT e Lula fazem qualquer um despencar na ladeira de cambulhada em São Paulo, a pátria amada da direita e da extrema-direita”.

    O pior cego é o que vê, não pensa, não enxerga, tropica e não cai em si.


Leia mais

Recentes

Recentes