Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira, 30, mostra a disputa de Martha Rocha (PDT) com Marcelo Crivella (Republicanos) para a Prefeitura do Rio de Janeiro. A pesquisa levantou as intenções de voto por sexo, idade, religião e renda.
Sexo
No segmento masculino do eleitorado, a preferência de voto entre Crivella e Martha tem crescido. Entre os homens, o atual prefeito foi citado por 15% das intenções de voto, enquanto Martha por 16%.
Vale ressaltar que a pedetista iniciou sua campanha com apenas 8% entre o eleitorado de sexo masculino. Em comparação com a primeira pesquisa publicada em 4 de Outubro, Martha cresceu oito pontos e Crivella, estagnou.
Já entre o eleitorado feminino, Crivella e Martha também competem os votos com afinco, a distância da pedetista para o atual prefeito é de apenas um ponto, representando 13% das intenções de voto e Crivella, com 12%.
Segundo o Ibope, Martha Rocha cresceu cinco pontos desde a primeira pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope em 4 de Outubro. No mesmo período, Crivella cresceu apenas dois pontos.
Martha cresce entre os jovens e alcança Crivella
O crescimento de Martha Rocha também é visível entre os jovens de 25 a 34 anos. De acordo com o Ibope, a pedetista cresceu cinco pontos em relação a pesquisa anterior e aparece com 14% das intenções de voto. Já Crivella, mostrou uma reação de apenas três pontos e está com 15%.
Ascendência de Martha entre os mais velhos
O Ibope também levantou a preferência de voto entre o eleitorado mais velho (55 ou mais) e revelou que o crescimento de Martha Rocha nesse segmento foi de oito pontos.
No levantamento, a pedetista aparece com 18% das intenções de voto e Crivella com 12%. Já Benedita da Silva (PT) teve seu pior desempenho nessa fatia do eleitorado, a ex-governadora tem apenas 6%.
Crivella mantém apoio entre os evangélicos
O único segmento que o prefeito Marcelo Crivella mantém apoio majoritário é entre os eleitores evangélicos.
De acordo com o Ibope, o chefe do executivo carioca tem 28% das intenções de voto, ele é seguido por Eduardo Paes (DEM) com 22% e Martha Rocha (PDT) com 14%.
O Ibope ouviu 1.204 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 28 e 30 de Outubro, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Justiceiro
02/11/2020 - 16h54
E agora? Tia Benê vai retirar sua candidatura para apoiar a Martha, ou isso só valeira se fosse a Benê que estivesse tentando chegar no segundo turno e ia querer que a Martha fizesse isso?
E em Sum Paulo? Tatto vai cair fora pra apoiar o Boulos?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tá divertido demais!
Marco Vitis
02/11/2020 - 12h29
O Ibope traduz em números a minha compreensão dos dois candidatos. Martha Rocha é uma mulher com um passado limpo e digno. Crivella é um vigarista, manipulador da fé do carioca evangélico pelo sagrado. Crivella é um corrupto, no sentido lato do conceito.
Os cariocas têm novamente outra oportunidade de modificar sua realidade. Mas parece que estão contentes com a merda em que estão envolvidos. Vamos ver o que acontece no dia 16.