Menu

Ciro e Lula selam trégua em encontro em SP

Um encontro intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), resultou no pacto de não agressão entre o ex-presidente Lula e o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes. Durante a conversa, que aconteceu na sede do Instituto Lula em São Paulo, os dois falaram sobre a situação do Brasil no Governo Bolsonaro e o cenário […]

30 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um encontro intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), resultou no pacto de não agressão entre o ex-presidente Lula e o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes.

Durante a conversa, que aconteceu na sede do Instituto Lula em São Paulo, os dois falaram sobre a situação do Brasil no Governo Bolsonaro e o cenário eleitoral deste ano.

Apesar do valor simbólico do encontro, não existe nenhum acordo entre os dois partidos, PT e PDT, visando as eleições presidenciais de 2022.

O encontro entre os dois líderes aconteceu após uma série de desavenças e ataques tanto de Ciro, quanto de Lula, que se intensificaram após o apurado das eleições de 2018 que oficializou Jair Bolsonaro na Presidência da República.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

31/10/2020 - 03h31

Nem bem foi anunciado, as principais lideranças petistas já se manifestaram fustigando o candidato do PDT. Ciro parece não ter aprendido nada durante o conúbio com Lula e o PT. Mais uma vez caiu na arataca e será responsabilizado, mais adiante, pelo fracasso da comunhão que não tem mais nenhuma condição de vingar. O movimento do PT tem apenas uma motivação e um objetivo. Anular os ataques do PDT e garantir o protagonismo hegemônico do partido em 2022. Tática ótima para o PT e péssima para o PDT.

Arilson Mendes Sá

30/10/2020 - 13h20

Vejo aqui pelos textos, um bando de gente que deveria aprender com os seus líderes partidários, se comportam como criança, em meio a uma conjuntura, que requer de nós unidade. A picuinha não pode ser mais importante que a necessidade de conquistar o povo para um projeto DEMOCRÁTICO POPULAR, a não ser que esse seja o objetivo, nesse caso decemos tratar essas pessoas como infiltradas, a serviço da direita, um bolsomion.

Miramar

29/10/2020 - 16h01

Existem mentirosos dizendo que isso é uma vitória de Lula, sem antes se perguntar o principal: Quem procurou quem?

Vão com calma, petezada. Por enquanto é só uma trégua. Só espero que o Ciro tenha tomado cuidado com a carteira.

Netho

29/10/2020 - 15h23

Taticamente, o PT tem errado, sistematicamente, desde 2014. No caso de Fortaleza, também se repete o fenômeno do ”recall” negativado do ainda vigente ”antipetismo”. Bastou Lula entrar nas campanhas como apoiador ostensivo e o efeito bumerangue de 2018 reproduziu-se. Até o marqueteiro alcagueta das campanhas de Lula e Dilma, no Roda Viva, confirmou que a presença de Lula tornou-se contraproducente e deletéria para seus títeres. Pelo visto, nem Lula nem o PT aprenderam coisa alguma com os erros crassos praticados desde junho de 2013. A tendência eleitoral é que o PT saia menor em 2020 se comparado a 2016. Atualmente, o PT não comanda nenhuma prefeitura de capital nem cidades com mais de duzentos mil habitantes. 2020 será pior. Lula deve estar lamentando profundamente não ter seguido o exemplo de Evo Morales, que não confiou no sistema judiciário boliviano, nem deu o braço para ser torcido pelos seus algozes. Morales exilou-se como refugiado no México e, depois, na Argentina. Fora do país coordenou juntamente com Garcia Linera e Cotocora Arce a volta por cima com apoio dos movimentos sociais. Já há candidato petista pensando duas vezes em posar ao lado do ex-metalúrgico que virou suco na betoneira das empreiteiras. Para quem não acompanhou de perto a campanha de 1989, uma informação esclarecedora, que sempre foi dita e repetida nos tempos em que o PT não frequentava o Caixa 2 da Odebrecht. Entre o primeiro e o segundo turno, os capas-pretas do partido foram procurados pela Odebrecht. A empreiteira percebia a viabilidade crescente de uma vitória de Lula em 1989 e não se fez de rogada. Ofereceu a ”contribuição” para selar a sua participação ”proativa” na reta final. Os intermediários da Odebrecht ouviram como resposta um sonoro ”não”. Acompanhado de uma frase curta, grossa e lacônica, expressa pelo próprio Lula: ”É uma fria!”. Deu no que deu, trinta anos depois!

Tadeu

29/10/2020 - 13h09

Esse encontro foi em setembro. Hoje, fins de outubro, os petistas do Rio usam fake news, em mais uma das suas habituais sujeiras (“fazer o diabo para ganhar eleição”, não era isso?), para tentar sabotar a candidatura do PDT. Um outro usuário disse que divulgar a notícia desse encontro agora mais atrapalha que ajuda o PDT, e concordo. Parece uma tentativa de apaziguar o PDT, manter a sua militância parada diante de um quadro de suposta trégua, enquanto o PT continua atacando de modo covarde e sujo – o que é o modus operandi tradicional do PT.

    NeoTupi

    29/10/2020 - 15h33

    Vivi para ver um cirista chamar de fake news um FATO noticiado por este blog cirista. O fanatismo dos bolsominions está fazendo escola.

      Clarice

      01/11/2020 - 04h38

      A fake news que a petezada tá usando pra sabotar a candidatura do PDT que ele citou foi contra o vice da Martha Rocha, ô retardado.
      Esperar inteligência e caráter de lulista é realmente difícil…

Partagas

29/10/2020 - 12h51

Solta o berro Ciro: “o Lula tá preso, babaca.”

Vixen

29/10/2020 - 11h50

Olhando para essa foto eu vejo um triplex, um sitio, um apartamento em Fortaleza e dois carros penhorados pela justiça….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O risco desses dois animais juntos na Presidencia é o Brasil precisar vender as cataratas de Iguaçu e o Cristo Redentor para bancar a desgraça…kkkkkkkkkkkkkk

NeoTupi

29/10/2020 - 11h48

Lula cresce e Ciro encolhe, porque o gesto equivale a Ciro se retratar de todas as ofensas que disse sobre Lula, do contrário ele estaria se aproximando de “presidiário comum, político corrupto, ladão”. Enquanto o gesto de Lula é de conceder perdão.

E Ciro coloca mais uma penca de explicações para dar sobre o que disse e desdisse em toda entrevista que der. Como dizia ACM vô, pra político, só de ter que ficar se explicando é ruim.

Estrategicamente, Ciro ganharia mais se parasse de ofender mas não reconciliasse. Repararam que até Bozo parou de atacar Lula?

    TupiOld

    29/10/2020 - 14h58

    Como tem petista cego rsrsr

    Miramar

    29/10/2020 - 15h56

    Ciro nunca ofendeu Lula, apenas o chamou de ladrão e politiqueiro. Sem falar que ele é o fundador de uma gangue travestida de parido político.

Salles o Nhonho

29/10/2020 - 11h18

Mas eles ficaram com medinho e apagaram o encontro depois???

    Efrem Ventura

    29/10/2020 - 13h09

    ….jaja parecem na igreja juntos como o poste e a maconheira. Kkkkkkkk

José de Souza

29/10/2020 - 11h16

Ciro fez a sua jogada, apostou alto, e perdeu. Sonhava em capturar o voto antipetista não hidrófobo e se ferrou. Não se contentou em delimitar um campo crítico, frustrado pelo chance que ele achava que teria em 2018. Bem vindo ao mundo real. Como bem disse o cientista político Antonio Carlos de Almeida, todos da esquerda que se confrontaram com Lula se escafederam (Marina, Cristóvao Buarque, etc), Quem marcou posição e se diferenciou sem se confrontar cresceu (Boulos, Flavio Dino) .
Quem atua na política movido por ressentimentos sempre quebra a cara.

Netho

29/10/2020 - 11h12

Nenhuma aproximação se faz necessária nesta altura do campeonato. O PT sairá menor em 2020 do que em 2016. Lula e o PT entraram na ”ladeira escorregadia” por conta de seus repetidos erros crassos praticados desde junho de 2013. Para Ciro e o PDT o anúncio foi realizado na pior hora e deve atrapalhar o PDT nas municipais. O apoio do PT e de Lula virá de graça em 2022, simplesmente porque 2020 será a pá de cal no partido no universo municipal. Aliás, a movimentação do PT e Lula em direção ao PDT já sinaliza isso. Fosse a situação do partido de melhorança esperançosa, jamais Lula e o PT teriam admitido fazer o movimento de aproximação, ainda que simbólico. Há um erro conjuntural do PDT em aceitar, simbolicamente, o sinal de paz, agora. É prejudicial ao PDT, aos candidatos do PDT e ao próprio Ciro.

    Alexandre Neres

    29/10/2020 - 12h48

    Comentários como este são risíveis. Enquanto leio o Ricardo Capelli dizer que a união é decisiva e que nada pode se sobrepor ao futuro do país e dos brasileiros, vem o Sr. Netho desfiar um rosário de asneiras. Um analista simplório, diria que um analfabeto político. Primeiro erro crasso é comparar eleições paroquiais com nacionais. Deveria verificar quantos votos teve o “poste” no intervalo. Acha que os votos do PDT iriam cair no colo do PT como que por inércia, tal como o Ciro apostou em 2018 e se deu muito mal. Mas não se pode exigir muito dessa matilha, pois foram açulados um bom tempo, agora estão por aí raivosos e espumantes, é difícil diferenciá-los dos bolsominions, a começar dos comentários que não ligam lé com cré. Como caixas de ressonância, adotaram o antipetismo da Globo, bradam contra a corrupção e quetais, não enxergam um palmo diante do nariz para ver o quanto foi prejudicado o campo progressista como um todo. Repetem sem se dar conta com o que fizeram com Vargas e Jango, depois de o PT ter sido golpeado, usurpado do governo e vítima de lawfare pelo establishment. Culpam a mulher estuprada pelo fato de que usava saia curta. Não passam de uns conservadores bobocas.

Marcus

29/10/2020 - 10h48

Pobre Lula, confiando que o escorpiao vai se conter ate atravessar o rio…

General de Pijama

29/10/2020 - 10h46

Já era tempo.

y sem soma

29/10/2020 - 10h32

Se puderem os leitores, gostaria de saber sobre os ataques de Lula a Ciro Gomes. Vi o segundo reverberar o “lula é ladrão”, e considero isso um ataque. Mas não vi os ataques de Lula. Alguém poderia me dar exemplos.

Justiceiro

29/10/2020 - 10h27

Se a esquerda se unir fica difícil pro bozo.

    Efrem Ventura

    29/10/2020 - 11h49

    Nao muda nada, os votos do Cirolipa do primeiro turno foram todos para o Poste em 2018.

    PT, PCDOB, PDT…o vaso sanitario é mesmo.

    Uma pesquisa de poucos dias atràs mostrou um segundo turno com Lula Vs Bolsonaro e Cirolipa Vs Bolosnaro…os numeros eram os mesmos em ambos os casos.

    Resumindo….para os brasileiros a esquerda com um ou outro é a mesma porcaria.

Tony

29/10/2020 - 09h52

….afinal das contas um saco do lixo não é nada sem a imundiça !! kkkkkkkkkkkkkkk

Hilario

29/10/2020 - 09h38

Uma sublime desgraça.

Alan C

29/10/2020 - 09h36

Pra haver trégua tem que haver guerra, e isso nunca houve, e sim diferenças.

Esse assunto é tão “interessante” quanto a tal união das esquerdas, frente ampla e afins.

Luan

29/10/2020 - 09h26

Já podemos zoar…?

Notem como na foto o Lula tenta esticar o braço pro lado do Ciro e o mesmo protege o bolso da jaqueta com as duas mãos….kkkkk

Jerson7

29/10/2020 - 09h24

Cirolipa ao Lula: corrupto, pilantra, safado, tá preso babaca….TE AMO !!! Kkkkkkkk

Arthur Fonzarelli

29/10/2020 - 09h22

Os bolsonaristas agradecem…kkkkkk

Germano

29/10/2020 - 09h21

Ciro é Lula, Lula é Ciro….kkkkkkkkkk

Sebastião

29/10/2020 - 08h45

Espero ao menos que dê fruto pra a esquerda em 2022… Embora acredite que Bolsonaro seja reeleito, depois do futuro Renda Brasil.

Agora, como fica os CIRISTAS e LULISTAS que ficavam se digladiando, em ataques mútuos? Tá vendo que fanatismo por um líder político, não vale a pena?


Leia mais

Recentes

Recentes