Nesta quarta-feira, 29, o PSOL publicou uma nota de repúdio as declarações do apresentador Sikêra Júnior, da RedeTV!, que acusou os membros do partidos de serem um ‘bando de pedófilos’.
Além do comunicado, o partido também afirmou que deve entrar com um processo civil e criminal contra o apresentador e a própria emissora.
Leia a nota na íntegra.
Mais uma vez o PSOL foi surpreendido com a disseminação de notícia falsa e criminosa a seu respeito. No último dia 26, o apresentador Sikêra Jr., da Rede TV, afirmou que o partido entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para “obrigar o ensino da ideologia de gênero nas escolas brasileiras”, além de chamar os membros do PSOL de ‘bando de pedófilos”.
A mentira, que também foi reproduzida e divulgada pelo Jornal da Cidade, conhecido veículo disseminador de fake news, agora ganha ampla repercussão nas redes sociais.
O PSOL já está tomando as medidas necessárias para interromper a disseminação da informação falsa e processará civil e criminalmente o referido apresentador, bem como demais pessoas e veículos de comunicação envolvidos.
Conforme as eleições se aproximam e os candidatos do PSOL se destacam nas pesquisas, a divulgação de fake news tende a aumentar. Essa é uma tática já conhecida daqueles que se promovem por meio da mentira e da destruição da honra de seus concorrentes. Mas estamos preparados para combatê-las e não pouparemos esforços para responsabilizar seus autores e restabelecer a verdade.
Executiva Nacional do PSOL
28 de outubro de 2020