Nesta quarta-feira, 28, o Instituto Paraná divulgou sua segunda pesquisa eleitoral para Prefeitura de Fortaleza.
De acordo com o levantamento, o candidato bolsonarista Capitão Wagner (Pros) lidera com 31.5% das intenções de voto, seguido por Sarto Nogueira (PDT) com 17,3% e Luizianne Lins (PT) com 16,9%.
Embora esteja numericamente a frente, Sarto está empatado tecnicamente com a petista.
Na sequência, Heitor Férrer (Solidariedade) com 6,6%, Renato Roseno (PSOL) com 4,1%, Célio Studart (PV) com 3,3%, Heitor Freire (PSL) com 1,5%, Anizio (PC do B) com 0,5% e Samuel Braga com 0,5%. Branco e Nulo 11,9% e Não Sabe com 5,6%.
Em relação a primeira pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas em 12 de Outubro, o bolsonarista caiu 4 pontos, Luizianne subiu 2 pontos e Sarto registrou o maior crescimento, 7,2 pontos.
Espontânea
No levantamento espontâneo, quando não é apresentado a lista de candidatos, o bolsonarista Capitão Wagner (Pros) lidera com 18,4% das intenções de voto, seguido por Sarto Nogueira (PDT) com 10,8% e Luizianne Lins (PT) com 9,0%. Cerca de 41,6% estão indecisos e 12,6% afirmaram que não votam em ninguém.
De acordo com o Instituto, o candidato Sarto Nogueira (PDT) apresentou o maior crescimento na espontânea com 6,2%, seguido por Capitão Wagner com 5,6% e Luizianne Lins com 3,3%. Já o número de indecisos caiu 17,2 pontos em comparação com o primeiro levantamento de 12 de Outubro.
Rejeição
No quesito rejeição, a candidata Luizianne Lins (PT) lidera isolada com 47,4%, seguida por Capitão Wagner (Pros) com 34,3% e Sarto Nogueira (PDT) com 16,8%.
O Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores de Fortaleza entre os dias 23 a 27 de Outubro, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Miramar
28/10/2020 - 15h19
Cadê a cambada de safados que havia dito que apontar o crescimento de Sarto era desespero?
Alguém acreditou que essa mentirosa que saiu da prefeitura com 66% de rejeição tinha chance?
João
28/10/2020 - 14h48
Notícia bem positiva, sob a ótica de impedir a vitória de um candidato bolsonarista em um reduto da centro-esquerda pedetista. Considerando haver um segundo turno, com Luizianne, que tem rejeição extremamente alta, a vitória de Wagner seria quase certa; já com Sarto, fica mais difícil. Resta torcer para Wagner desidratar ainda mais — impossibilitando uma vitória já em primeiro turno.
carlos
28/10/2020 - 13h02
Essa administração de Fortaleza, é só fake News eu tenho provas , contra esse prefeito, que foi no programa do Paulo César Norões, ele falou que iria resolver os problemas da saúde de Fortaleza, disse que ia monitorar os postos de saúde, do gabinete dele, aí eu adquiri uma hérnia inguinal, o médico da empresa que eu trabalhava, me encaminhou para o posto Carlos Ribeiro, resultado fui cadastrado me orientaram a passar lá toda semana, depois que eu perguntei a atendente, isso aí só enrolada mesmo, aí ela disse pra ser encaminhado, para exames tem 120 pessoas na sua frente, foi aí que tive que fazer um plano de saúde, graça Deus consegui, mas até hoje estou na fila, um prefeito que não tem capacidade pra retirar o lixo das ruas não merece ser eleito.