João Santana: Bolsonaro não será reeleito e chapa Ciro com Lula na vice seria imbatível

Nesta segunda-feira, 26, o ex-marqueteiro do PT, João Santana, concedeu entrevista ao Roda Viva da TV Cultura e afirmou que a eleição de 2018 foi atípica, que Bolsonaro não será reeleito e que uma chapa formada por Ciro Gomes (PDT) na cabeça e o ex-presidente Lula (PT) como vice seria imbatível, embora considere que isso seja impossível.

“Lula seria o melhor perfil de vice que poderia ter. Impossível ser isso (vice do Ciro), mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina (Kirchner) fez na Argentina”

Atualmente, Kirchner é vice de Alberto Fernández na Argentina.

Já em outro momento da entrevista, Santana afirmou que a única saída da esquerda é o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes.

“Se as esquerdas se reunirem em torno de Ciro Gomes, Ciro Gomes pode ser um candidato extremamente viável”

Na sequência, o marqueteiro também ressaltou a importância política do ex-presidente Lula, mas que uma possível candidatura própria não faria bem ao PT.

“Lula tem que tirar da cabeça que ele precisa de um novo banho de urna presidencial para se purificar ou reconstruir a imagem. Ele não precisa disso. Ele não pode perder, porque se perder afunda mais ele e o PT. E não pode ganhar, nesse sentido metafórico que estou usando, porque vai estressar ainda mais o ambiente político”

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.