Nesta segunda-feira, 26, o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsabilizou a engrenagem política pelo fracasso nas privatizações que vem prometendo desde o início do Governo Bolsonaro.
“Há privatizações que não conseguimos fazer. Há acordos políticos que dificultam, há uma mentalidade cultural equivocada”
Além disso, o Posto Ipiranga também citou os escândalos de corrupção em algumas estatais como Caixa, Correios e Petrobras para justificar o seu argumento, que convenhamos, é manjado e medíocre.
“Se houve o escândalo do petróleo na Petrobras, o mensalão nos Correios, [desvios] na Caixa, devia estar bastante claro para a população brasileira que a governança está equivocada”
Para concluir seu raciocínio “brilhante e avançado”, Guedes disse:
“De alguma forma essa nossa dificuldade de criar um caminho de prosperidade em um país rico em recursos naturais está ligada à nossa prisão cognitiva. Somos prisioneiros cognitivos de uma visão de mundo que está obsoleta”
As afirmações do Posto Ipiranga foram dadas em uma palestra sobre a evolução da humanidade. Levando em conta o seu currículo, isso é bem irônico.