Nesta segunda-feira, 26, o ex-presidente Lula concedeu entrevista ao Diário do ABC Paulista e negou que o PT vai abrir mão da candidatura de Jilmar Tatto, mas analisou a possibilidade do partido apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) na Prefeitura de São Paulo no eventual segundo turno.
“Não é possível alguém achar que o Jilmar pode desistir. Se o Boulos for ao segundo turno e o Jilmar não for, acho que o PT não tem nenhuma dúvida de apoiar o Boulos. Como acho que se o Jilmar for ao segundo turno, o Boulos não tem dúvida de apoiar o Jilmar”
Já em outro momento da entrevista, Lula foi questionado sobre a conjuntura política da esquerda para a eleição presidencial de 2022 e de possíveis alianças do PT com outros partidos.
“Estarei com 77 anos, com energia de 35 e tesão político de 30. Temos muita gente, todo mundo pode estar fazendo campanha já. Se chegar ao dia de definir e eu perceber que sou a pessoa que tem condições de derrotar, não tenha dúvida que minha tesão política vai para 20 anos de idade. Eu posso ter essa mesma vontade de ajudar companheiros do meu partido. Ou alianças políticas. Temos quatro governadores do PT, temos o Flávio Dino (PCdoB, governador do Maranhão), temos o Ciro Gomes”
Para ler a entrevista completa, clique aqui.