Nesta quarta-feira, 21, a embaixada da China no Brasil acusou os EUA de espalhar mentiras sobre a tecnologia 5g.
Além da acusação, os chineses também lembraram que a autoridades brasileiras foram espionados durante o governo da então presidente Dilma Rousseff (PT) para ilustrar o que classificaram como “passado sujo” dos americanos em cibersegurança.
“Ao ignorar os fatos básicos e produzir comentários baseados na mentalidade de guerra fria e jogo de soma zero, eles (americanos) têm como objetivo real servir a certos interesses políticos, tirar proveito político dos ataques que difamam a China, atrapalham a cooperação internacional e instam a confrontação”
Em outro momento, o chineses afirmaram que os americanos ameaçam a segurança cibernética mundial.
“Tais ações dos EUA, que prejudicam a privacidade e segurança de outrem, são as verdadeiras ameaças à segurança cibernética do mundo”
As acusações são em meio as tensões entre os dois países devido a decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre a implantação do 5g no Brasil.
Nesta semana, os EUA enviou uma comitiva onde os representantes americanos alegam que a empresa chinesa, Huawei, podem repassar informações sigilosas a Pequim, ameaçando a segurança dos acordos entre Brasil e EUA.
Paulo
21/10/2020 - 19h21
Nenhum dos dois países é confiável, plenamente, em matéria de cibersegurança. Não há garantia de nenhum dos lados, nessa questão. Da mesma maneira que espiam e rastreiam hábitos de consumo dos cidadãos, pelo mundo todo, certamente o farão em relação aos políticos e políticas de Estado. Teremos que adotar medidas de segurança, qualquer que seja a escolha…
Arthur Fonzarelli
21/10/2020 - 17h49
A China precisa começar a levar umas pancadas nos dentes.
Efrem Ventura
21/10/2020 - 19h15
Por isso é importante que Trump vença as eleiçoes, é o unico com os “testiculos” para freiar esse imundiça chinesa.
O coitado do Biden nas amos dos chineses vira almondegas em menos de uma hora caso vença as eleiçoes.