A cúpula Nacional do PDT decidiu que suas bancadas na Câmara e no Senado devem votar contra a reforma administrativa proposto pelo Governo Bolsonaro.
Segundo o presidente Nacional do partido, Carlos Lupi, Bolsonaro pretende “rasgar a Constituição” quando atenta contra o Artigo 41 da CF.
“São estáveis, após dois anos de efetivo exercício, os servidores nomeados em virtude de concurso público. § 1º O servidor público estável só perderá o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado ou mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa”, diz o artigo.
Em outro momento, Lupi defendeu que os servidores públicos tenham estabilidade e em algumas áreas, como carreiras de estado.
“Assim como a diplomacia, a área de Educação e a área de Saúde toda deveriam ser carreiras de Estado. Dedicação exclusiva e bem paga. Por quê? Nós precisamos de um tratamento especial para aquilo que é essencial. O futuro é a educação e o presente é a saúde”
Por fim, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, reforçou o posicionamento do partido na proposta do Governo Bolsonaro.
“O PDT vai votar contra. Nós não vamos aceitar a retirada de nenhum direito”
jose carlos rodrigues arana
20/10/2020 - 21h07
Combinou com a bancada?? Com a Tábata por exemplo????
Paulo
20/10/2020 - 20h36
Parabéns ao PDT De voltar contra essa reforma fake
Paulo
20/10/2020 - 22h26
Esse não sou eu…
Gilmar Tranquilão
20/10/2020 - 16h53
Reforma vinda dos bozo só se for pra reformar a conta da mixeke com mais 89 mil kkkkkkkkkkkk
Alexandre Neres
20/10/2020 - 16h09
Falta saber se o Lupi combinou com os russos, pois boa parte do PDT votou a favor do golpe, da intervenção do Rio, da reforma da previdência, da reforma trabalhista e do marco regulatório da água, cujo autor é ninguém mais ninguém menos que o senador da coca-cola, parece uma piada pronta. Perguntem a Tabata que em Sampa tá apoiando a candidata da Rede e não o BolsoFrança.
Francisco Assunção
20/10/2020 - 15h58
Parabéns Lupi pela coerência. O partido de Vargas, Jango, Brizola sempre defenderá os trabalhadores.
Galinzé
20/10/2020 - 13h38
Nao é um dos partidos mais ridiculos do Brasil a toa.
Ronei
20/10/2020 - 13h29
Ninguem pote pretender mais que o basico do basico de um partido que votou contra o marco do saneamento.
Chico Oliveira
20/10/2020 - 12h13
Aquela deputada de cativeiro ainda está filiada ao PDT? Porque, se for assim, a fala dos senhores Lupi e Ciro pode ser desmoralizada outra vez, levando por tabela a crença de que o partido não esteja fazendo um jogo duplo. Joga pra platéia mas ao mesmo tempo contribui na soma para o governo. Essa tática já está muito manjada. Não cola mais para quem vive atento ao circo do poder. TEM QUE PARAR COM ESSA CARA DE PAU DO BARALHO. Se liga nessa coisa cabeluda. Num congresso que tem de senador Chico de Roraima a Aécio Neves de Minas, tudo de ruim pode acontecer. É uma tsunami de gente fina, elegante e sincera. Kkkk