Nesta quinta-feira, 15, o PDT lançou a plataforma Trabalhistas, 100% digital e com foco no engajamento entre candidatos do partido e os eleitores. A ideia foi centrada na necessidade de entender as demandas da população em meio a pandemia do coronavírus.
O ponto chave do projeto é que a interação entre as partes será feita de forma orgânica, sem impulsionamento ou custos de publicidade para o partido.
Com isso, o diferencial da ferramenta é a sua dinâmica, ou seja, funcionar como uma rede social direcionada para propostas e materiais de campanha dos candidatos, como vídeos e imagens.
Já os eleitores vão ter a praticidade de consultar suas candidaturas favoritas do partido sem precisar se dirigir ao comitê e ainda compartilhar as propostas de forma digital.
O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, falou sobre o projeto e ressaltou o desafio de fazer campanha em plena pandemia.
“A ideia surgiu devido ao grande desafio deste ano de fazer campanha em meio à uma pandemia. Não pode haver aglomeração, e todo contato físico que uma campanha municipal demanda, não poderá ser feito”
Ao todo, o Trabalhistas vai disponibilizar informações sobre as 28 mil candidaturas do PDT em todo o Brasil.
“Em tempos de campanhas digitais por conta do distanciamento social é fundamental que mostremos aos nossos candidatos como combater, por exemplo, fake news. Lá, eles encontram todas as informações relativas não somente a este assunto, mas muitos outros. Criamos também guia de 12 sugestões de tarefas necessárias aos eleitores para levar as bandeiras que defendemos para todo território nacional”, finaliza Lupi.