Nesta sexta-feira, 10, o prefeito de Aracaju e candidato a reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), lançou o novo Refis para pessoas físicas e jurídicas que não puderam honrar os tributos na pandemia.
O objetivo do refinanciamento dos impostos é a retomada dos investimentos para que a economia da capital sergipana cresça e se desenvolva. Além disso, recuperar a arrecadação municipal.
“Nós acabamos de lançar o maior programa de parcelamento de débitos tributários da história recente de Aracaju”, ressalta Edvaldo.
A medida sancionada pelo pedetista é a Lei n° 5.334 que regulamenta a quitação de tributos municipais vencidos antes e durante a pandemia do coronavírus e beneficiará, sobretudo, os médios e pequenos negócios.
Pendências com ISS e IPTU poderão ser solucionadas com a medida com 100% de descontos sobre juros e multa para aqueles que pagarem a vista.
“Esse programa é muito importante, pois estamos facilitando o parcelamento das dívidas tributárias tanto de quem não pôde arcar com elas em virtude da pandemia, quanto de quem tinha débitos de antes desse período e também aqueles que já haviam feito parcelamentos anteriores e não puderam honrar”
De acordo com a última pesquisa Ibope, Edvaldo Nogueira (PDT) lidera a disputa pela Prefeitura de Aracaju com 32% das intenções de voto.