Eduardo Bolsonaro auxiliou na criação de rádio conservadora, diz empresário

Em depoimento na Polícia Federal no último dia 30, o empresário Otávio Fakhoury, disse que procurou o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para que o parlamentar pudesse lhe ajudar na criação de uma rádio conservadora. Para isso, Eduardo teria que apresentar a Fakhoury, pessoas ligadas a Igrejas.

Ainda de acordo com o empresário, um radialista disse que muitas rádios estão sendo controladas por pastores de Igrejas e que por isso recorreu “a título de amizade a Eduardo Bolsonaro se ele conhecia e poderia apresentar algum desses pastores ou pessoas ligadas a igrejas com o objetivo de apresentá-los ao declarante”.

Naquela altura, Fakhoury estava pesquisando valores de aluguel de rádios, conhecido como arrendamento.

Após solicitar ajuda a Eduardo, o parlamentar repassou o contato do missionário RR Soares para Fakhoury continuar as tratativas. Mas, segundo o próprio empresário, não houve conversas com o pastor e que a rádio continua em fase de planejamento.

Já RR Soares disse em depoimento que foi procurado por Eduardo para que o pastor o ajudasse a encontrar uma emissora de rádio disposta a alugar espaços.

Por sua vez, Soares entrou em contato com um proprietário que afirmou ter um faturamento de R$1 milhão e que repassou essa informação a Eduardo Bolsonaro.

Sobre as tratativas, Fakhoury disse que o ’03’ não tinha interesse no tema e que seu papel nisso foi apenas de ajudar nos contatos e que isso é apenas uma “tratativa privada que não envolve atuação de ente público”.

Otávio Fakhoury é investigado no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos.

(Com Bela Megale – O Globo)

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.