Nesta segunda-feira, 5, o Ibope em parceria com a TV Bahia divulgou a primeira pesquisa pós-debate eleitoral promovido pela Band Bahia, na última quinta-feira, 1, com os candidatos a Prefeitura de Salvador.
De acordo com o levantamento, o atual vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), disparou como favorito e lidera com 42% das intenções de voto.
Na sequência, aparecem Pastor Sargento Isidório (Avante) com 10%, Major Denice (PT) com 6%, Olívia Santana (PC do B) com 6%, Bacelar (Podemos) com 5%, Cézar Leite (PRTB) com 3%, Hilton Coelho (PSOL) com 2%, Rodrigo Pereira (PCO) com 1% e Celsinho Cotrim (PROS) com 0%.
A pesquisa ouviu 602 eleitores entre 3 e 4 de outubro e está registrada na Justiça Eleitoral (BA-03105/2020).
Assista ao debate completo!
Alexandre Neres
06/10/2020 - 01h06
Esta matéria é um acinte. Provavelmente serei censurado. Fiz uma crítica de que o tom das matérias sobre a reeleição do Senado estava falseando a verdade e não foi publicada. Os líderes da oposição apoiam o demista Alcolumbre se este conseguir ser candidato na inJustiça. Isso é vergonhoso por si só, pois Alcolumbre se candidatar é atropelar a CF de 1988, que fez 32 anos hoje, com o apoio da oposição é vexatório, deixando entrever a república bananeira que formamos. Tudo caminha neste sentido, quanto mais com o a aprovação do Kassio. Com o Supremo, com tudo.
Após o debate, sicrano dispara como favorito. Antes, quais eram os percentuais dos candidatos, e depois? Qual o embasamento da assertiva? Soa como wishful thinking. Fazer campanha pra um candidato a prefeito do DEM, de ACM Neto, na terra dos malvadeza? Não há mais como este blogue ser considerado progressista. Foi jogada a última pá de cal. Por coincidência, estava lendo hoje A Máquina do ódio, da Patrícia Campos Mello, e ela citou O Cafezinho injustamente como um blogue petista. Comparou esta fase de um passado que não volta aos blogues bolsonaristas. Achei bastante infeliz essa afirmação dela. O Cafezinho vai padecer, mas não deste mal, pois tá cada vez mais adaptado a realpolitik. Que os partidos políticos façam suas alianças, reputo como natural. Porém, quando o PT aponta Cabral, voto Freixo; quando indica Sarney, voto Dino.
Bolsonaro não vai cair porque está muito bem protegido. Juntos, Somos 70% e o escambau de cu é rola. Quem lhe dá mais sustentação são os farialimers, dentre os quais o maior porta-voz é Rodrigo Maia (DEM), partido cujo presidente é o nefasto citado acima. Fazem qualquer negócio para passarem as reformas. Vale tudo, inclusive retrocessos civilizatórios, agressões físicas e intimidações morais. A troco de quê? De nada, o pior é isso. O DEM não vai apoiar o PDT e Ciro não conseguiu se cacifar como candidato da terceira via, haja vista que não andou um milímetro nesse entretempo da eleição para cá. O escopo é delenda PT de Rui Costa e Jaques Wagner. Em plena luz do dia. Muy amigo.
Ian Lopes
05/10/2020 - 21h28
É inacreditável ver este site, que acompanho por seu posicionamento progressista, celebrar o sucesso daquele que foi ARENA, PDS, PFL e por hora se chama DEM.
Rodolfo Matos
05/10/2020 - 20h41
Por que o Ibope faz sondagem em Recife com 805 entrevistados enquanto em Salvador a sondagem é com 602 entrevistados sendo que Salvador tem mais eleitores que Recife?
jacson oliveira
05/10/2020 - 20h03
após o debate? quem assiste band em salvador? não deu nem 4 pontos de audiência. a campanha na tv ainda não começou.