O editor do Cafezinho, Miguel do Rosário, comenta alguns temas políticos que foram muito discutidos nas redes sociais nos últimos dias.
Live do Cafezinho: antipetismo, eleições em São Paulo, BH, RJ e Recife, Felipe Neto
O editor do Cafezinho, Miguel do Rosário, comenta alguns temas políticos que foram muito discutidos nas redes sociais nos últimos dias.
Redação
3 comentários
JOAO BATISTA
04/10/2020 - 20h10
Miguel,
Nilmário Miranda foi destruído, politicamente, quando lula impôs que ele deixasse de ser candidato a governador de Minas para ser candidato a vice de Newton Cardoso, do pmdb, na eleição de 2006.
Patrus Ananias só não pagou o mesmo preço porque é um gigante moral, pois foi imposto a ele ser candidato a vice de Hélio Costa, na eleição de 2010.
Fernando Pimentel era a chance de recuperação do pt em Minas, mas foi frequentar as páginas policiais, junto com aécio.
Francisco*
06/10/2020 - 00h42
A procuradoria/justiça da classe dominante denúncia e aceita qualquer acusação contra o PT e seus líderes, sobretudo Lula, vazando à mídia parceira, para via tribunal da Globo Marinho condenar no JN e ficar repercutindo por meses e anos a fio, adestrando o ruminante a replicar como verdade absoluta, ‘robusta’ e eterna, via redes sociais, sem jamais tomar conhecimento daquelas notinhas reduzidas e ligeiras, anos depois, informando que se tratava de farsa judicial e o perseguido do PT ‘da hora’, nada devia, pois de fato não apenas carecia escancaradamente de provas, como sequer merecia ter a denúncia aceita, a não ser como persecução política utilizando-se da justiça (lawfare), dada a fragilidade das mesmas.
No caso em questão, notinha ligeira e efêmera no G1 Minas, em 28/07/20, que aos ruminantes não foram oferecidas no adestramento diário:
“Justiça Federal arquiva inquérito contra Fernando Pimentel (PT), por falta de provas”
“A Justiça Federal decidiu arquivar inquérito contra o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), a pedido do Ministério Público Federal, que alegou falta de provas da acusação de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva.
Este foi o segundo resultado positivo para o ex-governador de Minas Gerais em uma semana.
No dia 22 de julho, Pimentel foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), por suspeita de desvio de dinheiro durante campanha ao Senado em 2010.”
Josafá
04/10/2020 - 15h07
…e poem Felipe Neto para ter certeza que ninguém assista.