Na noite desta sexta-feira, 2, o Ibope em parceria com a TV Globo divulgou uma pesquisa de intenção de votos para prefeito do Rio.
Eduardo Paes (DEM) lidera com 27%, seguido por Crivella (Republicanos)com 12% e Martha Rocha (PDT) com 8%.
Na sequência parecem Benedita da Silva (PT) com 7%, Cyro Garcia (PSTU) com 3%, Bandeira de Mello (Rede) com 2%, Clarissa Garotinho (Pros) com 2%, Renata Souza (PSOL) com 2%, Luiz Lima (PSL) com 1% e Suêd Haidar (PMB) com 1%.
Nenhum/branco/nulo representou 28%, enquanto Não sabe/Não respondeu, 7%.
Rejeição
O levantamento também perguntou em quem os eleitores não votaria de jeito nenhum e os resultados foram o seguinte: Crivella com 57%, Clarissa Garotinho com 38%, Eduardo Paes com 32%, Benedita da Silva com 24%, Cyro Garcia com 15%, Paulo Messina com 9%, Bandeira de Mello com 8%, Martha Rocha com 8%, Fred Luz com 7%, Glória Heloiza com 6%, Henrique Simonard com 6%, Luiz Lima com 6%, Renata Souza com 6% e Suêd Haidar com 5%. Não sabe/não respondeu, 7% e poderia votar em todos, 1%.
A pesquisa ouviu 805 eleitores do Rio entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. O levantamento está registrado sob o nº RJ-08365/2020 .
Marco Vitis
03/10/2020 - 13h02
É inacreditável que, depois de tantas denúncias comprovadas de corrupção e mal uso de dinheiro público, Crivella apareça em segundo lugar com 12%. Deixa pra trás duas mulheres íntegras, honestas, com larga experiência pública: Delegada Marta e Benedita da Silva. Só há uma conclusão: uma parte significativa dos cariocas é corrupta e gosta da desgraça que cultiva pra sua comunidade. Não é por acaso que os 5 últimos governadores são corruptos e foram presos (Witzel a caminho). Não é por acaso que é no Rio a base eleitoral da familícia Bolsonaro. Não é por acaso que as comunidades são dominadas por bicheiros, traficantes e milicianos. Uma parte significativa dos cariocas gosta mesmo é da bandidagem.