Menu

Eleições 2020: João Campos (PSB) lidera a disputa no Recife, diz Ibope

Nesta sexta-feira, 2, o Ibope em parceria com o Jornal do Commércio e a TV Globo divulgou uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Recife. De acordo com o levantamento, o candidato João Campos (PSB) lidera as intenções de votos com 23%, seguido por Mendonça Filho (DEM) com 19% e Marília Arraes (PT) com 14%. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 2, o Ibope em parceria com o Jornal do Commércio e a TV Globo divulgou uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Recife.

De acordo com o levantamento, o candidato João Campos (PSB) lidera as intenções de votos com 23%, seguido por Mendonça Filho (DEM) com 19% e Marília Arraes (PT) com 14%.

A candidata Patrícia Domingos (Podemos) registrou 11% enquanto Cláudia Ribeiro (PSTU), Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio (PRTB) registraram 1%, cada.

Os entrevistados que afirmaram votar Branco/Nulo representou 22% e os que Não sabe/Não respondeu, 7%.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor declara voto de forma orgânica, João Campos (PSB) também lidera com 9%, seguido por Marília Arraes (PT) com 5%, Mendonça Filho (DEM) com 5%, Delegada Patrícia (Podemos) com 3% e outros, 5%. Branco/nulo representou 25% e Não sabem ou preferem não responder, 49%.

Rejeição

A pesquisa também mensurou o índice de rejeição dos candidatos e os resultados foram: João Campos (PSB) com 36%, Mendonça Filho (DEM) com 36%, Marília Arraes (PT) com 20%, Coronel Feitosa (PSC) con 17%, Carlos (PSL) com 11%, Charbel (Novo) com 11%, Victor Assis (PCO) com 11%, Cláudia Ribeiro (PSTU) com 10%, Delegada Patrícia (Podemos) com 10% e Marco Aurélio (PRTB) com 10%.

A pesquisa ouviu 805 eleitores entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro, margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e índice de confiança de 95%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodolfo Matos

02/10/2020 - 19h45

O Ipespe na semana passada deu 22% pra Arraes, 16% pra Campos, 14% pra Patrícia e 13% pra Mendonça.
https://www.ocafezinho.com/2020/09/25/eleicoes-2020-marilia-arraes-pt-e-joao-campos-psb-estao-empatados-no-recife-revela-pesquisa/

Isso leva a duas questões:
1. Há diferenças relevantes de metodologia entre o Ipespe e o Ibope?
2. Se considerarmos os dados apresentados por ambas sondagens, que fatos políticos ocorridos entre o dia 25/09 e o dia 02/10 justificariam a desidratação da campanha de Arraes e a turbinação das de Mendonça e de Campos?

    Justiceiro

    03/10/2020 - 14h17

    Essa é fácil de responder, bastou Lula se insinuar para fazer campanha para a Marília, que ela desabou.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Leia mais

Recentes

Recentes