O cenário eleitoral em São Luís (MA) têm sido marcado por sete candidaturas ligadas a base política do governador Flávio Dino (PCdoB).
No entanto, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que faz oposição ao governo local, liderou a pesquisa do Ibope com 43% das intenções de voto na capital maranhense.
Com isso, os partidos da base governista tentam emplacar suas candidaturas.
Em segundo lugar na pesquisa divulgada na última segunda-feira, 21, o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) aparece com 14%, quase 30% atrás de Braide.
Até o momento como terceira via e com o apoio do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o ex-secretário de Desenvolvimento, Neto Evangelista (DEM), com 10%. Em seguida, aparece Bira do Pindaré (PSB) com 5% e Adriano Sarney (PV), com 4%.
Porém, na última segunda-feira, 28, o neto do ex-presidente José Sarney anunciou a desistência de disputar a Prefeitura.
Nas últimas colocações estão Rubens Júnior (PCdoB), Carlos Madeira (Solidariedade), Dr. Yglésio (Pros) e Jeisael Marx (Rede) que tiraram menos de 3% das intenções de voto.