Nesta terça-feira, 29, o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) apresentou na Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para que o Youtuber Felipe Neto e o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), sejam enquadrados na Lei de Segurança Nacional.
Tanto Boulos quanto Neto se pronunciaram no Twitter.
De acordo com o parlamentar, o motivo do pedido foi que tanto Boulos quanto Neto participaram das manifestações antifascistas em 31 de Maio na Avenida Paulista.
Na queixa, Medeiros afirma que os antifas “iniciaram confrontos com os manifestantes pró-governo, agrediram cidadãos, depredaram patrimônio público, entraram em confronto com policiais e os agrediram, protagonizando cenas de barbárie na capital paulista”
Em outro trecho, o bolsonarista disse que “tais cenas foram aterrorizantes e demonstram a vontade desse grupo em promover processos violentos para alteração da ordem política social”.
Baseado nessas alegações que o parlamentar defendeu a tese de que as supostas ações “ferem claramente a lei de segurança nacional em seu art. 23”.
Por fim, também afirmou tais acontecimentos foram supostamente comemorados por Felipe Neto e Guilherme Boulos.