A rejeição de Bolsonaro em São Paulo, segundo o Datafolha

O Datafolha divulgou hoje uma pesquisa sobre a avaliação dos governos João Dória e Jair Bolsonaro na cidade de São Paulo. O resultado é interessante. 

Bolsonaro é o personagem mais polarizado. Ele tem um maior índice de ótimo/bom, 29%, do que o governador, que tem apenas 21%. Mas o presidente também é bem mais rejeitado, com 46% de ruim/péssimo, do que Doria, que tem 39% neste quesito.

Entre eleitores com ensino médio e superior, Bolsonaro tem aprovação positiva (ótimo/bom) de 27% e 29%, respectivamente, e rejeição (ruim/péssimo) de 45% e 51%. 

Bolsonaro é rejeitado sobretudo entre mais jovens, até 34 anos, entre os quais tem aproximadamente 54% ou 55% de rejeição; e eleitores com ensino superior, entre os quais tem 51% de rejeição. Outros segmentos que apresentam bastante rejeição ao presidente são eleitores com renda entre 5 e 10 salários, entre os quais ele tem 58% de rejeição, e moradores da região central da cidade, onde Bolsonaro tem 53% de ruim/péssimo (contra 38% de rejeição na zona norte).

Já Dória tem pontuação baixa sobretudo entre eleitores mais ricos, com renda familiar acima de 10 salários, entre os quais tem 52% de rejeição, jovens até 34 anos (43% de rejeição) e  moradores do Centro (43% de rejeição).

 

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.