O senador Tasso Jereissati (PSDB), foi escolhido o político mais influente entre a bancada cearense de 22 parlamentares no Congresso Nacional.
O levantamento feito pelo Anuário do Ceará, consultou 22 deputados eleitos pelos cearenses e pediu para que cada um elaborasse uma lista, com nomes da própria bancada e selecionar os três mais influentes.
Como regra básica, também foram incluídos os 3 senadores do Ceará: Cid Gomes (PDT), Eduardo Girão (Podemos) e o próprio Tasso.
O objetivo da consulta é conceder aos parlamentares a responsabilidade de selecionar o político que exerce o poder de liderança e influência na própria bancada.
Dos 22 parlamentares que participaram do desafio, cerca de 11 citaram primeiramente o nome de Tasso Jereissati e pelo segundo ano consecutivo, o tucano foi eleito como o mais influente.
Ao O Povo, Tasso falou sobre a escolha dos colegas.
“Todos nós parlamentares, somos influentes e influenciados. Todavia, acredito que por ser o mais antigo entre os parlamentares do Ceará, eles generosamente fizeram menção ao meu nome”
Em outro momento, o senador ponderou que a bancada cearense no Senado, apesar das divergências políticas, estão unidos para defender os interesses do estado.
“Somos três senadores diferentes, com visões diferentes sobre o enfrentamento dos problemas, mas que quando os interesses do Ceará estão em jogo estamos totalmente unidos.”
Em parceria com o Jornal O Povo, o Anuário do Ceará é feito anualmente com personalidades e políticos influentes.