O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, respondeu às críticas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a visita do embaixador dos EUA, Mike Pompeo, em Boa Vista, capital de Roraima.
Na noite desta sexta-feira, 18, Maia afirmou que o encontro entre Araújo e Pompeo nas instalações da Operação Acolhida, na fronteira do Brasil com a Venezuela seria uma “afronta” aos princípios da diplomacia brasileira.
Já neste sábado, 19, o embaixador publicou uma nota no site do Ministério afirmando que a declaração de Maia foi baseado em “informações insuficientes” e com “interpretações equivocadas”.
Em outro trecho da nota, o embaixador diz que se sente “orgulhoso” de trabalhar ao lado de Mike Pompeo.
“Muito me orgulho de estar contribuindo, juntamente com o secretário de Estado, Mike Pompeo, sob a liderança dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, para construir uma parceria profícua e profunda entre Brasil e Estados Unidos, as duas maiores democracias das Américas. Só quem teme essa parceria é quem teme a democracia”
Gilmar Tranquilão
20/09/2020 - 22h59
esse faz cocô e respira ao mesmo tempo já é muito kkkkkk
Paulo
20/09/2020 - 11h36
Por que esse Botafogo, em vez de dar pitacos em tudo à guisa de parecer um estadista, não faz o que tem que fazer e põe pra votação o impeachment do mitômano?
Elano
20/09/2020 - 06h45
GENERAL HELENO, CONTE A VERDADE AO MIKE POMPEU
O Mike, general, está chamando o Maduro de traficante de drogas.
Mas como o Sr. sabe, general, os 39 kg de cocaína apreendidos pela polícia da Espanha estavam “escondidos” num dos aviões da comitiva presidencial do nosso “querido presidente” Jair Bolsonaro, e no episódio só um sargento da aeronáutica (“a mula”) foi preso. O senhor sabe que isso é verdade, porque o senhor estava lá coordenando toda a operação abafa.
Portanto, chamar o presidente Maduro de traficante deixando o presidente miliciano de fora é no mínimo uma tremenda sacanagem. O Senhor não acha?
Ou será que o Mike não conhece o episódio dos 39 kg de cocaína, faltando APENAS um kg para completar 40?