Nesta quarta-feira, 16, o PT oficializou a candidatura de Major Denice para prefeitura de Salvador.
O anúncio foi feito na convenção do partido em uma laje na periferia da capital baiana.Para compor a vice de chapa, o PT fechou aliança com PSB que indicou Fabíola Mansur.
O evento teve a participação do ex-governador Jacques Wagner (PT), Lídice da Mata, representante do PSB e do governador Rui Costa que falou em mudança e no combate a desigualdade.
“Salvador tem uma marca que nós precisamos mudar, a marca da desigualdade. A marca da falta de oportunidade. Por que eu estou aqui? Tenho seis anos como governador da Bahia, e quero me dirigir aos pais e mães que sonham que seu filho seja alguém, eu sei que o maior desafio é fazer com que ele siga o caminho do bem. O que pode fazer o seu filho acreditar que é possível? São as referências”
Já Denice falou no combate a violência e ao racismo.
“Uma vez me disseram ‘você só fala de enfrentar a violência’. Quando a gente combate o racismo, nós estamos enfrentando a violência. Quando a gente luta para que as pessoas tenham educação e dignidade, a gente combate a violência. Quando a gente protege as mulheres, crianças, pessoas com deficiência, ou em situação de rua, estamos combatendo a violência. Não podemos viver em uma cidade com desigualdades sociais como as que estamos vivendo”