Jaques Wagner a Ciro sobre DEM: “canoa furada”

O senador Jaques Wagner (PT-BA), em entrevista à Rádio Metrópole, falou do cenário para as eleições municipais de 2020 e referiu-se às alianças costuradas pelo PDT de Ciro Gomes e o DEM de Antônio Carlos Magalhães.

Ele também apresentou as potenciais candidaturas do Partido dos Trabalhadores para a capital baiana e tratou de questões conjunturais municipais e regionais do estado da Bahia, passando ainda pelo governo estadual, que hoje é do PT, com Rui Costa.

O senador apostou que o PT deve crescer em termos nacionais eleitoralmente, comparando com 2016, já que na época “o PT estava no olho do furacão”, segundo define.

Além disso, Jaques Wagner lembrou que “defendeu Ciro por muito tempo”, mas que o pedetista está entrando em uma “canoa furada” ao mirar uma aliança nacional com o DEM.

O senador afirmou que Ciro estaria apostando na possibilidade de ser um candidato “agradável à direita, achando que a direita quer um candidato ‘razoável'”.

“Na minha opinião, o pessoal nosso da direita no Brasil entra em qualquer uma desde que ‘farinha pouca, meu pirão primeiro'”, ironizou Wagner, apostando que o opositor de Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022, caso este chegue ao 2° turno, seria um candidato “de centro-esquerda, o campo mais social”.

“Então, Ciro está numa viagem errada. Eu sequer sei se o DEM vai manter isso. Porque aquela vez [em 2002], Antônio Carlos apoiou a candidatura do Ciro. Tudo bem, porque Antônio Carlos não queria apoiar o PSDB, apoiou Ciro. Ele não foi para o 2° turno. Estou dizendo o seguinte: é uma canoa furada”, alertou, lembrando que o DEM “está com todos os pés dentro do Governo”.

“Na pauta da economia, não tem nenhuma diferença entre Governo Federal e Rodrigo Maia”, comparou.

E Wagner adicionou, em tom amistoso: “acho que essa canoa em que Ciro está, e Deus abençoe, porque nunca vou trabalhar contra ele, mas para mim é uma canoa furada”.

A entrevista completa do senador Jaques Wagner tem início em 56min20seg e pode ser acompanhada no vídeo abaixo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.