Nesta segunda-feira, 13, o PDT de São Gonçalo (RJ) aprovou por unanimidade a decisão de que o presidente da sigla no município, Marlos Costa, seja vice na chapa do candidato pelo PT, Dimas Gadelha.
O evento foi mediado pelo deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) e teve a interlocução política do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).
Além de membros do PT e PDT, a convenção virtual também teve a presença de líderes das executivas da Rede e Pros, partidos aliados em São Gonçalo, Maricá e Niterói.
Dimas aproveitou a ocasião para falar da união entre os partidos e elogiou o companheiro de chapa.
“Essa união demonstra que São Gonçalo tem jeito, em um projeto que coloca as pessoas na políticas públicas e não as empresas. Um grande parceiro [Marlos Costa], que já mostrou capacidade administrativa e criativa, sendo um dos vereadores que mais criou leis para São Gonçalo”
Além da chapa, também foi anunciada os 41 pré-candidatos a vereadores do PDT que expressaram satisfação com a humildade de Marlos Costa em abrir mão da cabeça de chapa para ser vice de Dimas Gadelha em prol de um projeto para o segundo maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro.