No último domingo, 13, o prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, selou a aliança do seu partido com o PDT na capital baiana e disse que o ato seria um “recado para o Brasil”.
“Na medida em que há uma aliança aqui em Salvador, isso é um recado para a Bahia e para o Brasil de que os partidos querem estar próximos, que os dois partidos querem construir um futuro comum. Isso vai acontecer? Não sei. A gente não está tratando de 2022, mas esse gesto, essa aliança em Salvador tem, é claro, um peso simbólico”
A declaração foi dada na convenção do PDT de Salvador que formalizou a indicação da ex-secretária de combate a pobreza, Ana Paula Matos, para ocupar a vice na chapa de Bruno Reis (DEM).
Além de Salvador, o DEM fechou aliança com os pedetistas em Fortaleza, onde vão apoiar a chapa governista formada por Sarto Nogueira (PDT) e Élcio Batista (PSB), e em São Luís com Neto Evangelista (DEM) e Luzimar Lopes (PDT).
E o PT?
O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, comentou sobre como ficaria a situação do seu partido na Bahia, já que os deputados estaduais fazem parte da base do governador Rui Costa (PT).
“A questão sobre o que o PT acha, o que o PT não acha, não é problema meu. Aqui [em Salvador] estamos construindo uma aliança de centro-esquerda”
Até o momento, o chefe do executivo baiano não se posicionou sobre a aliança do PDT com o DEM.
Hilux12
16/09/2020 - 09h54
Vai ver que nao foi tao golpe assim o que o DEM votou em 2014…? Kkkkkkkkkkkkk
Claudio Freire
16/09/2020 - 09h05
PDT apoiando o DEM???
O DEM???
PQP.
Tadeu
16/09/2020 - 12h39
Segundo matéria neste mesmo site, em Juazeiro do Norte-CE, o PT e o PSL estão juntos apoiando o mesmo candidato. Política ideológica é privilégio do centro-sul, talvez do norte. No nordeste, o buraco é bem mais embaixo.
Netho
16/09/2020 - 00h29
A aliança baiana confirma a tese de Brizola.
O PT é ”a esquerda que a direita gosta”.
Quem diria, o PT acabou nos braços do carlismo.
PT é o neoliberalismo de esquerda a todo vapor ao colapso.