Nesta sexta-feira, 11, o deputado federal e presidente municipal do PDT no Recife, Túlio Gadelha, abriu mão da sua candidatura a prefeito da capital pernambucana.
Além do anúncio da desistência, Gadelha também afirmou que os pedetistas vão apoiar a candidatura do deputado federal João Campos (PSB) ao Paço Municipal e indicar o enfermeiro Rodrigo Patriota para ocupar a vice na chapa do socialista.
A decisão foi tomada após três reuniões com os núcleos municipal, estadual e nacional do PDT onde segundo Gadelha, o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, comentou que a cúpula nacional do PSB enviou uma mensagem de que anularia os acordos com os pedetistas em 40 cidades com mais de 200 mil habitantes caso os trabalhistas não apoiassem a Frente Popular Pernambucana.
“Houve um pedido da direção nacional no sentido de construirmos juntos uma alternativa e não dificultar a construção dessa aliança entre esses dois grandes partidos do Brasil”
Marco Vitis
11/09/2020 - 20h45
Sábia decisão. Penso que em SP o PDT deveria abrir a vice para Marta Suplicy. É preciso construir uma grande aliança, sem arrogâncias hegemonistas que só enfraquecem o campo democrático.
O fascismo bolsonarista está açambarcando as instituições. Não é hora de vacilar.
O Demolidor
11/09/2020 - 22h09
Entendi Marta+Quinta Coluna………mas ele esta apoiando o partido hegemônico de Pernambuco…..e o filho do Eduardo Campos…..sem contar sair de cena jogando desonestamente, a clássica verbete tucana de culpar o PT pela eleição do Bozo…..ao invés de culpar a Farsa a Jato e os patroes de sua namorada…
triturador
12/09/2020 - 10h05
Meu… mas a lava jato nem vota…
Pessoas é q votam e votaram no bozo