No início da noite desta quinta-feira, 10, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai anunciar pelas redes sociais da cúpula do PDT o candidato dos trabalhistas para o Paço Municipal da capital cearense.
Durante as últimas semanas, os pedetistas realizaram uma maratona de lives para falar sobre propostas para Fortaleza e maturar o debate entre os cinco pré-candidatos – Ferrucio Feitosa, Idilvan Alencar, Samuel Dias, Salmito Filho e José Sarto – com a mediação de lideranças como o vice-presidente Nacional da sigla, Ciro Gomes, senador Cid Gomes, a vice-governadora Izolda Cela e o próprio prefeito Roberto Cláudio.
Além das transmissões, o PDT também realizou pesquisas qualitativas, debates internos com o núcleo, costurou alianças políticas e após esse processo, os trabalhistas definiram que dos cinco pré-candidatos, apenas três demonstraram viabilidade para a disputa: Ferrucio Feitosa, José Sarto e Samuel Dias.
Histórico dos selecionados
Ferrucio Feitosa – Como secretário de Esporte, um dos principais destaques de Ferrucio foi ter assumido, no governo Cid Gomes, a coordenação das obras do Arena Castelão que iria receber os jogos da Copa das Confederações (2013) e do Mundo (2014). Feitosa também participou do projeto de implementação das ‘Areninhas’ em Fortaleza.
“O que nós esperamos é que o governo federal cumpra seu papel para que a gente (prefeito) tenha recursos para dar continuidade aos projetos que estão em execução na cidade de Fortaleza”
Samuel Dias – Ex-secretário do prefeito Roberto Cláudio, Dias participou de projetos na área da Saúde e Educação.
“Tive a oportunidade de trabalhar em projetos que impactaram a vida dessas pessoas. E isso me mudou. Descobrir uma vocação de servir ao povo para entender a necessidade daqueles que mais precisam”
José Sarto – O médico de 61 anos está no sétimo mandato consecutivo como deputado estadual e hoje é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.
Antes de ingressar na vida política, Sarto trabalhou como médico nos bairros periféricos de Fortaleza e por isso alega ter um olhar especial para a Saúde, Saneamento Básico e Habitação.
“Fortaleza é uma cidade que precisa urgentemente cuidar do saneamento e da questão da habitação. Por mais que já tenham construído milhares de habitações ainda é um desafio complexo e enorme”
Em Fortaleza, a convenção do PDT será neste sábado, 12, de modo virtual.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!