Nesta quarta-feira, 9, o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, foi alvo de busca e apreensão por agentes da PF na residência e no seu escritório de advocacia.
Zanin é acusado de chefiar um suposto esquema criminoso que desviou R$151 milhões do Sistema S para fazer tráfico de influência no STJ e no TCU para favorecer o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, possível envolvido em irregularidades na instituição.
Após as ações da PF, o advogado se posicionou no Twitter.
Além das afirmações nas redes sociais, Zanin disse em nota que o juiz Marcelo Bretas tem relação com o presidente Jair Bolsonaro.
“O juiz Marcelo Bretas é notoriamente vinculado ao presidente Jair Bolsonaro e sua decisão no caso concreto está vinculada ao trabalho desenvolvido em favor de um delator assistido por advogados ligados ao senador Flavio Bolsonaro. A situação fala por si só.”
Arthur Fonzarelli
09/09/2020 - 16h16
Acho que não deveria se expôr, deveria ficar calado.
Já o mitológico Frederick Wassef não se manifestou e acho que não se manifestará para se I will be announcing a list of future potential Supreme Court Justices at 3:30 P.M. Eastern from the Diplomatic Reception Room of the White House. completamente de Bolsonaro pois qualquer declaração pode ser usada por alguns contra o mesmo…bem mais experto que o Zanin. #wassef2022