Pesquisa do instituto Badra com 1500 pessoas da cidade de Santos, em São Paulo, indica que Rosana Valle, deputada federal pelo PSB, lidera com folga as intenções de voto para a prefeitura em um dos cenários ventilados com seu nome.
Contudo, a deputada já indicou que não deve disputar o pleito. A pesquisa estimula, assim, um cenário sem seu nome, no qual Banha (MDB) lidera. Veja abaixo
Os quadros testados pela pesquisa foram Paulo Corrêa (DEM), Rosana Valle (PSB), Márcio Aurélio (PDT), João Villela (NOVO), Ivan Sartori (PSD), Guilherme Prado (PSOL), Rogério Santos (PSDB), Douglas Martins (PT), Rui de Rosis (PSL), Ariovaldo (Republicanos), Banha (MDB) e Tanah Corrêa (Cidadania).
Na pesquisa espontânea, o atual prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) lidera, seguido por Rosana (PSB).
Já em um dos cenários estimulados, Valle (PSB) lidera com 24,3% das intenções de voto, seguida por Banha (MDB) com 9,5% e Paulo Corrêa (DEM) com 5,0%. Logo atrás vêm Rui de Rosis (PSL) com 4,8% e Douglas Martins (PT) com 3,0%. 30,5% responderam que não votariam em nenhuma das opções.
No segundo cenário estimulado, com apenas 6 candidatos, as respostas deram a liderança a Banha (MDB) com 13,4%, seguido de Paulo Corrêa (DEM) com 9,1% e Rui de Rosis (PSL) com 8,0%. Rogério Santos (PSDB) segue a lista com 5,1%, seguido de João Villela (NOVO) com 3,5% e Ivan Satori (PSD) com 2,1%. 39,1% responderam que não votariam em nenhum.
A pesquisa também mediu a aprovação do atual prefeito da cidade, Paulo Alexandre: 73,5% dos entrevistados aprovam a gestão, enquanto apenas 20,1% reprovam. 6,4% não souberam responder.
A maioria dos entrevistados (45,5%) afirmaram que se informam principalmente pela TV.
23,1% deles afirmaram que o Facebook é sua principal fonte de informações, e 9,2% indicaram sites de notícias como fonte primária.