Através de sua página de Twitter, o ex-presidente Lula (PT-SP) enviou a Ciro Gomes (PDT-CE) um recado que enviou também em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia.
“Eu sempre disse que tenho respeito pelo Ciro Gomes”, publicou a página do ex-presidente.
“Ele foi meu ministro, temos uma história, apesar das divirgências”, lembrou. “O Ciro não precisa gostar de mim, nem eu preciso gostar dele, precisamos nos respeitar”, concluiu.
Na entrevista, o recado de Lula a Ciro Gomes foi mais específico.
“Sempre disse publicamente que tenho respeito pelo Ciro. Foi muito leal a meu governo. Sempre me tratou com muita diferença apesar das divergências pontuais que temos”, lembrou.
“Nós precisamos nos respeitar e nos tratar de forma civilizada, e assim vale para o Flávio Dino (PCdoB-MA)”, disse o ex-presidente, afirmando que tanto Dino quanto Ciro e Haddad estão “qualificados para serem candidatos à presidente”.
Ele criticou, contudo, a possibilidade de se dizer que os quadros petistas não estejam qualificados: “não pode é dizer que Haddad não está, ou que nossos governadores não estão”.
“Eu gostaria de trabalhar de cabo eleitoral para algum outro companheiro”, afirmou Lula.
Lula e Ciro Gomes vêm trocando farpas desde, pelo menos, o fim das eleições de 2018, mas o clima entre os dois vem escalando desde antes.
Assista abaixo o vídeo no qual o ex-presidente Lula fala a Ciro.