Através de sua página de Twitter, o ex-presidente Lula (PT-SP) enviou a Ciro Gomes (PDT-CE) um recado que enviou também em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia.
“Eu sempre disse que tenho respeito pelo Ciro Gomes”, publicou a página do ex-presidente.
“Ele foi meu ministro, temos uma história, apesar das divirgências”, lembrou. “O Ciro não precisa gostar de mim, nem eu preciso gostar dele, precisamos nos respeitar”, concluiu.
Na entrevista, o recado de Lula a Ciro Gomes foi mais específico.
“Sempre disse publicamente que tenho respeito pelo Ciro. Foi muito leal a meu governo. Sempre me tratou com muita diferença apesar das divergências pontuais que temos”, lembrou.
“Nós precisamos nos respeitar e nos tratar de forma civilizada, e assim vale para o Flávio Dino (PCdoB-MA)”, disse o ex-presidente, afirmando que tanto Dino quanto Ciro e Haddad estão “qualificados para serem candidatos à presidente”.
Ele criticou, contudo, a possibilidade de se dizer que os quadros petistas não estejam qualificados: “não pode é dizer que Haddad não está, ou que nossos governadores não estão”.
“Eu gostaria de trabalhar de cabo eleitoral para algum outro companheiro”, afirmou Lula.
Lula e Ciro Gomes vêm trocando farpas desde, pelo menos, o fim das eleições de 2018, mas o clima entre os dois vem escalando desde antes.
Assista abaixo o vídeo no qual o ex-presidente Lula fala a Ciro.
ari couto
06/09/2020 - 12h01
Recentemente o Lula mostrou-se arrependido por sua posição diante do Cesare Battisti. Tivesse ouvido o biógrafo dele, Carlos Lungarzo, talvez não tivesse tomado essa atitude. Agora parece querer se aproximar desse cafajeste, Ciro Gomes. Estará ele ficando senil?
Batista
07/09/2020 - 11h43
Vá ver que tal como confiou antes em relatos do intermediário Tarso Genro, então ministro da justiça em seu governo, que acreditava, como outros tantos, quanto a inocência insistentemente declarada por Battisti, de maneira honesta e humilde, reconheceu o erro por confiar agora na culpabilidade confessa pelo próprio Battisti, em março/2019, à justiça Italiana, que o condenou a prisão perpétua, por crimes cometidos há 40 anos e não prescritos.
“Cesare Battisti admitiu envolvimento em quatro assassinatos durante interrogatório feito na prisão pelo procurador Alberto Nobili, responsável pelo grupo antiterrorista da cidade italiana de Milão” – (jornal Corriere della Sera).
Vá ver também por isso que, após chuvas e trovoadas de acusações contra ele e seu partido, promovidas pelo ego candidato, consegue num twitter apenas, almoça-lo, convidando-o para jantar.
Damaris Depressiva
06/09/2020 - 10h01
Antes esse vovô precisa respeitar seus próprios eleitores.
Roberto Santana
06/09/2020 - 00h46
…antes que seja tarde. Parar de apontar e culpar os outros por seus erros. Apontam o dedo pra Lava-jato, pra o Congresso, pra Bolsonaro, até pra quem sempre os apoiou só por que não quis participar da tragédia originada por colocar no segundo turno um candidato que TODOS sabiam, não vencia o Bolso. Só não são capazes de enxergar os próprios erros na origem disso tudo.
Será mesmo que é só o Bolso que tem fanáticos a idolatrá-lo?
Valeria
05/09/2020 - 16h22
Lula, não adianta querido! Você pode pegar um rato, dar comida pra ele, deixá-lo dormir na sua casa, dar água e conforto pra ele, que mais cedo ou mais tarde ele vai fugir pro ESGOTO! No caso em questão, vai fugir pra Europa, mas por analogia, você me entendeu né?
Miramar
06/09/2020 - 00h22
Efeito colateral de se estar solto, moça.
Quem tem luz própria não precisa gravitar líder de seita.
Roberto Santana
06/09/2020 - 00h39
Como debater com alguém que fanatizou-se de tal forma pelo Lula que acha que Ciro Gomes e qualquer outra personagem do campo da esquerda é “uma criação do Lula”? Que cegou para o fato de que esses personagens tem história e trajetória de vitórias no campo da esquerda por mérito próprio? Não jovem… o mundo não gira em torno do umbigo de Lula e é preciso o quanto antes acordar logo do sonho antes quns