Na manhã desta terça-feira, 01, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a prorrogação do auxílio emergencial por mais quatro meses com o valor de R$300, 50% do valor pago atualmente.
“Não é um valor o suficiente muitas vezes para todas as necessidades, mas basicamente atende. O valor definido agora há pouco é um pouco superior a 50% do valor do Bolsa Família. Então, decidimos aqui, até atendendo a economia em cima da responsabilidade fiscal, fixá-lo em R$ 300”
Para que a medida comece a vigorar, Bolsonaro vai formalizar uma medida provisória que será enviada ao Congresso Nacional.
O anúncio da prorrogação do auxílio emergencial foi feita horas depois do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar um balanço da economia brasileira no segundo trimestre deste ano que revelou uma queda de 9,7% no PIB.
O índice representa uma retração de 11,4% em comparação com o segundo trimestre de 2019.
Altamir
01/09/2020 - 19h11
E assim bozo pavimenta seu caminho em meio ao povão pobre, ignorante e dependente, q acha q esse dinheiro cai do céu e persebe no presidente o grande salvador de seus dias na terra, por ter lhes dado mais algumas migalhas “de graça”.