O Ministério Público Federal (MPF) concluiu através de investigação que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), atuou de forma direta no esquema de desvios de recursos públicos da Saúde.
De acordo com o MP, Ceciliano repassava a verba de sobra da Alerj para o tesouro estadual alegando que os recursos seriam transferidos para as secretarias municipais de Saúde.
Porém, o dinheiro tinha outra finalidade.
Segundo os investigadores, a verba era usada como propina para membros do parlamento fluminense.
O MPF afirma que além de deputados, membros do governo Witzel, procuradores e empresários atuavam como “sócios” no esquema criminoso.
Rota do dinheiro
Depois que o resto de verba da Alerj era devolvida para os cofres do estado, os recursos eram transferidos para o Fundo Estadual da Saúde.
Após essa primeira etapa, o dinheiro seria distribuído para fundos municipais indicados pelos parlamentares e quando essas sobras de orçamento da Alerj eram divididos entre esses fundos, o montante era convertido em propina.
Os investigadores afirmam que no ano de 2019, a Alerj fez duas operações para o estado no valor total de R$106 milhões.
O MPF também afirma que houve uma espécie de “grande acordo” entre o governador Wilson Witzel (PSC), o vice Cláudio Castro, os secretários Edmar Santos (Saúde), André Moura (secretaria de Governo) com os deputados Rodrigo Bacellar (Solidariedade), Márcio Canela (MDB) e André Ceciliano (PT).
O presidente da Alerj se pronunciou através de nota.
“Ceciliano reitera a sua confiança na Justiça e afirma que está pronto a colaborar com as autoridades e a contribuir com a superação desse grave momento que, mais uma vez, o Rio de Janeiro atravessa. Ele também colocou seus sigilos bancário, fiscal e telefônico à disposição das autoridades.”
Justiceiro
30/08/2020 - 11h39
Pegaram o Ceciliano.
Cadeia nele.
Fábio maia
30/08/2020 - 11h27
Rosário nem disfarça mais. A atuação do cara foi economizar dinheiro e devolver pro estado investir em saúde.
Fim do mundo
LAUCIDIO ROSA DA SILVA
30/08/2020 - 09h50
sera que ai no meio não tem um cafezinho com coronel não? kkkkk gente denuncia todas tem que citar o pt issoe uma tatica para desmoralizar o partido ai o povo não veja o final e julga que o pt e o maior bandido mais maior bandio e a imprensa leviana tipo cafezinho glboo uol e depois o judiciario midiaitico
Serginho
30/08/2020 - 07h54
É gopi…kkkkkk
Alan C
30/08/2020 - 01h13
Bozolândia e lulopetismo são filhos da mesma mãe.
Marco Vitis
29/08/2020 - 22h55
Se esse Ceciliano estiver envolvido… o PT estará fudido !!! Vão escandalizar o PT e o partido afundará ainda mais.
enriquelson
30/08/2020 - 07h55
O PT está fudido faz anos, um a mais ou a menos não vai mudar nada.
Batista
29/08/2020 - 16h43
O mesmo MPF que afirmou e denunciou em 2015, o deputado pelo PT do Mato Grosso do Sul, Vander Loubet, e que a Segunda Turma do STF acaba de absolver por unanimidade, 5 anos depois de politicamente ser denunciado.
Loubet o primeiro parlamentar tornado réu no âmbito da Operação Lava Jato, em 2017, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em suposto esquema de corrupção na BR Distribuidora, da Petrobras, no julgamento que finalmente o absolveu, foi contemplado, além do voto favorável a absolvição, até com manifestação de nominado ministro ‘Aha Uhu…’, apontando que o MPF não apresentou provas do cometimento de crime por parte deputado federal do PT.
O mesmo MPF que pra não variar, afirmou…, sobre Pimentel, Haddad, Paulo Ferreira…
E a lista de processos políticos com absolvições tardias, após as repercussões políticas desejadas, não para de crescer. Apenas entre julho e agosto: Pimentel, Haddad, Paulo Ferreira e Loubet.
pitangueiras
30/08/2020 - 11h29
Diz a lenda q é do jeito q vc diz aí
Mas na real não é ñ
Batista
30/08/2020 - 21h44
Tens razão, a estupidez em ignorar fatos é realidade no Brasil e é bom não discordar para não contribuir que da ignorância e da mediocridade, se torne irrecuperável.
Pimentel, Haddad, Paulo Ferreira e Loubet, no mundo dessa ignorante realidade, não foram absolvidos nos últimos 40 dias, em denúncias e processos políticos, anunciados durante campanhas eleitorais, sabe-se lá pra que, não é mesmo, ‘informado’ Pitangueiras?
JOHN JAHNES
30/08/2020 - 11h49
“A LISTA de processos políticos contra PETISTAS com ABSOLVIÇÕES TARDIAS, após as REPERCUSSÕES POLÍTICAS DESEJADAS, não para de crescer”. Vejam alguns casos: PIMENTEL, HADDAD, GENOÍNO, PAULO FERREIRA, LOUBET, DELÚBIO, VACARI etc.
JOHN JAHNES
29/08/2020 - 13h33
APOSTO QUE ESSE PETISTA FOI COLOCADO NO ROLO SÓ PARA DESVIAR A ATENÇÃO DOS BOLSONARISTAS, COMO TEM SIDO O RITUAL DAS FORÇAS TAREFAS DESDE O MENSALÃO.
A ELES SÓ INTERESSAM DENEGRI O PT, E ALIVIAR OS SEUS AMIGOS CORRUPTOS DA DIREITA E DO FASCISMO, POIS COM CORRUPTOS ELES SE ENTENDEM MUITO BEM E TODOS LUCRAM, E OS PETISTAS DEPOIS DE ALGUNS ANOS DE DESTRUIÇÃO DE REPUTAÇÃO, SERÃO INOCENTADOS, COMO SEMPRE ACONTECE.
Batista
30/08/2020 - 01h25
Como sempre acontece de forma escancarada e só o inocente Vittis não percebe isso, quanto mais o uso subliminar por parte do ‘Redação’, que ignora a inacreditável censura ao “PEQUENO” GGN do Luis Nassif, mantendo-se até o momento obsequiosamente mudo sobre mais essa excrescência perpetrada pelo judiciário lavajateiro.
maqueine
30/08/2020 - 11h27
Nao viaja, bixo….