Membros da comissão provisória que participaram da reunião da executiva do PDT do Recife encaminharam resolução que decide por candidatura própria na cidade.
O encontro reuniu a direção municipal do partido e os pré-candidatos a vereador da chapa proporcional.
No documento final, afirma-se que tanto filiados quanto dirigentes municipais anseiam por uma candidatura própria na capital.
O partido tem dois pré-candidatos: o deputado federal Túlio Gadelha e a advogada e ex-secretária de habitação da gestão do PSB, Isabella de Roldão.
A convenção do partido será no dia 1° de setembro e até lá deve se chegar a um consenso sobre o nome que encabeçará a candidatura.
“A executiva municipal do PDT entende que essa decisão não desconsidera a importância da frente nacional que vem sendo construída (Frente pelo Brasil formada por PDT, PSB, Rede Sustentabilidade e PV) em enfrentamento aos retrocessos do governo Bolsonaro e performando um novo campo político de centro-esquerda. Além disso, ainda permite que os filiados decidam democraticamente em prévia o nome que deverá representá-los no pleito”, diz a resolução.