O diretório do PT em Arapiraca (AL) decidiu por 12 votos a 10 que não terá candidatura própria nas eleições do município.
A votação também foi para decidir se o partido deverá formar aliança com outro partido, no caso poderá ser vice na chapa com o MDB, onde mantém proximidade em Alagoas.
Embora o presidente do PT em Arapiraca, João José Marques, fosse favorável a candidatura própria, sua posição não foi unanimidade.
Além do PT, possivelmente o PC do B também entrará no acordo.
A decisão do diretório petista não agradou a militância do partido que lançou o manifesto “PT de Arapiraca rifa o partido para eleições”.
Em um dos trechos da nota, a militância ressalta que “petista não vota em golpista”.
“Ao invés, de como faz em outras cidades e estados, apoiando chapas de partidos golpistas e até bolsonaristas, que pintam se pintam numa pose de educados e democráticos, mas que na verdade não pensam duas vezes na hora de seguir a política do Paulo Guedes na hora de atacar os nossos direitos.”
Já o MDB ainda não decidiu quem será o pré-candidato, Ricardo Nezinho ou Luciano Barbosa, ambos são aliados locais do senador Renan Calheiros (MDB) e que segundo a militância do PT, poderão seguir a política econômica do ministro Paulo Guedes.
Para ler o manifesto completo, clique aqui.