O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu uma união geral dos partidos e entidades que são contra os arroubos autoritários do presidente Jair Bolsonaro.
Para o cenário eleitoral de 2022, o chefe do executivo baiano disse em entrevista ao Globo que é necessário a construção de um projeto e que ‘não adianta ter nomes e não ter conteúdo’.
“Nós venceremos pelo conteúdo e não pela bravata. Durante o ano de 2021, o conjunto de partidos de diferentes cores, do centro à esquerda, deve se reunir, e quando se aproximar da eleição a gente entra no debate de perfis, de nomes, de condições de vitória, de análise disso. E afunilar se não construir exatamente uma, podemos ter duas candidaturas ou três.”
Questionado se haveria possibilidade de uma chapa do PT com DEM e PSDB em 2022, Costa disse que é necessário uma unidade e afirmou que haverá diálogo.
“Nós vamos chamar. Quantos temas nós já chegamos e já discutimos com o (João) Doria (PSDB), com o Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande Sul . Não tenho nenhum problema em sentar com eles e conversar sobre pilares necessários à nação brasileira, o futuro deste país. Democracia, transformação política e social você só faz com diálogo e com entendimento de conteúdo, de projeto. Se não você vai ficar eternamente refém de bancadas do “toma lá da cá”.
Leia a entrevista completa clicando aqui.